28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalBombeiros do Seixal reforçados com 2.ª Equipa de Intervenção Permanente

Bombeiros do Seixal reforçados com 2.ª Equipa de Intervenção Permanente

Cada equipa de intervenção permanente é constituída por cinco elementos capacitados para actuar em múltiplos cenários para salvaguarda das populações

- PUB -

A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal foi reforçada com uma 2.ª Equipa de Intervenção Permanente. O principal objectivo desta medida, apoiada e aprovada pela Câmara Municipal em sessão pública, é “melhorar a qualidade do socorro assegurado em permanência às populações”

Cada uma destas equipas é constituída por 5 elementos fixos, “capacitados” para realizar vários tipos de tarefas nomeadamente como combate a incêndios, socorro às populações em caso de inundações, desabamentos e abalroamentos.

Estão ainda preparados para actuar em socorros a náufragos, minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave, colaboração em outras actividades da protecção civil no exercício de funções específicas que são cometidas aos corpos de bombeiros.

- PUB -

Segundo indica a autarquia em comunicado, a remuneração destas equipas é “comparticipada, mediante protocolo, pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e Câmara Municipal do Seixal, tendo ficado definido o montante de 4 500 euros de apoio camarário até final de 2021.

“As incertezas e dificuldades de todo o tipo que se vivem actualmente ao nível das alterações climáticas e não só, agravadas pelo contexto pandémico que ainda se vive, justificam o reforço do número destes profissionais ligados à protecção civil”, comenta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

Apoio a colectividades e jovens

- PUB -

Na mesma reunião de Câmara os eleitos aprovaram a atribuição de uma comparticipação financeira ao Grupo Desportivo de Cavadas, no valor de 65 214,60 euros, para apoio à substituição da cobertura do edifício-sede. Foi ainda aprovada uma comparticipação de 4 mil euros à Associação das Colectividades do Concelho do Seixal para apoio à realização do Troféu de Atletismo do Seixal.

O executivo aprovou ainda uma parceria a estabelecer com a Associação para a Divulgação Cultural e Científica, para implementação de um projecto, com o objectivo de dinamizar a Oficina da Juventude de Miratejo. Foi igualmente aprovado o Programa Ações Jovens 2022, consistindo num programa de apoio regular às actividades e projectos do movimento associativo juvenil.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -