29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasBloco de Esquerda repete Joana Mortágua e Diana Santos na lista de...

Bloco de Esquerda repete Joana Mortágua e Diana Santos na lista de Setúbal para as legislativas

Primeiros cinco lugares da lista, aprovada em Assembleia Distrital na passada sexta-feira, fechados com Daniel Bernardino, Tânia Ramos e Adelino Fortunato

 

- PUB -

O Bloco de Esquerda (BE) volta a apostar em Joana Mortágua e Diana Santos para deputadas pelo Círculo Eleitoral de Setúbal nas próximas eleições legislativas, marcadas para 30 de Janeiro.

Além da actual vereadora na Câmara Municipal de Almada, que encabeça a lista de candidatos do BE, aprovada em Assembleia Distrital, realizada na passada sexta-feira, no Auditório Bocage, e da presidente da Associação Centro de Vida Independente, integram “os cinco primeiros” lugares Daniel Bernardino, Tânia Ramos e Adelino Fortunato.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda refere que “os aderentes do Distrito de Setúbal reuniram e votaram”, formando-se “uma lista que cumpre com a paridade de 50/50, na representatividade entre géneros e que conta com a inclusão de candidatos independentes, valorizando a sua composição”.

- PUB -

Aposta igualmente “em jovens e em candidatos com experiência e provas dadas na defesa dos direitos e melhores condições de vida e de trabalho, nos sectores mais importantes das diversas actividades sociais e económicas que caracterizam o Distrito”.

Joana Mortágua, de 34 anos, “é licenciada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior Técnico de Ciências Sociais, deputada eleita pelo Distrito, participando na Comissão de Educação e Ciências, no Grupo de Trabalho da Educação Especial e no Grupo de Trabalho de Acompanhamento das Transferências de Competências na Educação”.

Já “Diana Santos, de 36 anos, também actual deputada pelo Distrito de Setúbal, é activista convicta pelos direitos da pessoa com diversidade funcional”.

- PUB -

Enquanto isso, Daniel Bernardino, de 50 anos, desempenha a função de coordenador da Comissão de Trabalhadores da Faurecia desde 2001 e é membro da Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial VW Autoeuropa”.

Tânia Ramos, por sua vez, de 33 anos, é “tripulante de cabine da TAP, membro do Sindicato Nacional do Pessoal da Aviação Civil (SNPVAC), e autarca pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Palmela desde 2013”.

No caso de Adelino Fortunato, economista de 71 anos, é actualmente professor de Economia Jubilado na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra”, sendo que “reside em Sesimbra”.

“O mandatário da lista será Fernando Rosas, fundador do Bloco de Esquerda, historiador e ex-deputado à Assembleia da República pelo Distrito de Setúbal”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -