1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaTeatro Et Al de Cascais apresenta espectáculo sobre igualdade de género em...

Teatro Et Al de Cascais apresenta espectáculo sobre igualdade de género em palco na Trafaria

O espectáculo performativo “A nossa realidade”, está em palco hoje e amanhã, e conta testemunhos pessoais sobre o papel da mulher na relação com o mundo

- PUB -

 

A Companhia de Teatro Et Al sobe ao palco dos Recreios Desportivos da Trafaria, em Almada, amanhã e sábado, para apresentar a sua mais recente criação: “A nossa realidade”. Com início às 21h30 e destinado a maiores de 16 anos, o espectáculo performativo reúne música, texto e corpo para abordar o tema da igualdade de género.

Em palco estarão sete mulheres, quatro jovens actrizes e a banda “Sea Angels” que, através de diferentes histórias e testemunhos pessoais, pretendem expor o papel da mulher na relação com o mundo.

- PUB -

Mariana Guerreiro, actriz e uma das fundadoras da companhia, revela que a ideia para o espectáculo “surgiu numa conversa, num desabafo entre todas” por estarem “fartas de ser alvo de assédio e discriminação”. Num mundo em que acredita que “a mulher está colocada numa hierarquia abaixo da dos homens”, a artista encara a peça como “um alerta, um acordar para o mundo em que vivemos”.

“A nossa realidade” é composta por “diferentes histórias, com diferentes experiências, vividas por diferentes mulheres”, conta Mariana Guerreiro. Para o público garante que “será divertido e fará pensar”. “As pessoas irão sempre identificar-se com algumas das histórias que vamos contar”, confessa.

O espectáculo da companhia de Cascais insere-se na 25.ª Mostra de Teatro de Almada, a decorrer desde 29 de Outubro, e os bilhetes já se encontram à venda.

- PUB -

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -