29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasMinistra do Trabalho assina contratos para 126 lugares de creche em Alcochete...

Ministra do Trabalho assina contratos para 126 lugares de creche em Alcochete e na Moita

Contratos prevêem criação de 84 novos lugares de creche no concelho da Moita e 42 em Alcochete, no âmbito do programa PARES

 

- PUB -

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, assinou hoje contratos de financiamento para mais 126 lugares de creche nos concelhos de Alcochete e da Moita, no âmbito do programa para alargamento da rede de creches no País.

Os contratos assinados com instituições dos concelhos de Alcochete e da Moita, no Distrito de Setúbal, prevêem a criação de 84 novos lugares de creche no concelho da Moita e 42 no concelho de Alcochete, no âmbito do programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), para a criação de um total de 3 500 lugares de creche em todo o País.

“Nós hoje assinámos contratos para mais 126 novos lugares em creches, no âmbito do programa para alargamento da rede de creches no País. Com estes contratos assinados hoje, temos até ao momento 61 contratos assinados para intervenção em 3 500 lugares de creche”, disse Ana Mendes Godinho, lembrando que o investimento global é de 40 milhões de euros, sendo 21 milhões de euros de financiamento público e o valor remanescente da responsabilidade das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

- PUB -

“Isto faz parte do nosso grande objectivo de alargamento da rede de creches para promovermos, também aqui, a capacidade de resposta às necessidades das famílias em todo o país”, acrescentou a ministra.

Ana Mendes Godinho salientou ainda que o Governo vai lançar este mês um aviso, no âmbito do PRR (Programa de Recuperação e Resiliência), para equipamentos sociais, outro para novos acordos de cooperação, com o objectivo de alargar a rede de equipamentos de rede de creches, e que está a trabalhar na simplificação do licenciamento dos equipamentos sociais.

Segundo Ana Mendes Godinho, o aviso no âmbito de PRR visa a criação de mais 6 500 lugares de creche em todo o país, a juntar aos 3 500 já contratualizados, de forma a garantir que haja um total de mais dez mil novos lugares de creche disponíveis no final do próximo ano de 2022.

- PUB -

GR

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -