25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaCampeonato Mundial de Pesca de Mar apresenta os melhores em Grândola a...

Campeonato Mundial de Pesca de Mar apresenta os melhores em Grândola a partir deste domingo

Pescadores de África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Itália, Marrocos, México, além de Portugal, marcam presença na competição de duplas

 

- PUB -

Grândola vai receber a terceira edição do Campeonato Mundial de Pesca de Mar de duplas, entre 14 e 19 deste mês. A participação dos alemães Fabian Frenze e Sebastian Lucklum – duo que conquistou o título em 2019 – é um dos atractivos da competição, que vai juntar um total de 48 pescadores efectivos (24 duplas) oriundos de oito países: África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Itália, Marrocos, México e Portugal.

Cada país estará representado por três duplas. A defender as cores de Portugal vão estar José Augusto e José Santos, do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, Carlos Silva e André Santos, do Centro Atlético Póvoa Pacense, e Sandro Guerreiro e André Dias, do Grupo Desportivo Recreativo Olhos d’ Água.

A cerimónia de abertura do evento realiza-se a partir das 16 horas do próximo domingo e contará com dois momentos distintos, anunciou a Câmara Municipal de Grândola, que apoia a iniciativa. “Primeiramente, [com] o desfile de abertura no Jardim Dr. Jacinto Nunes, seguindo-se a apresentação das duplas no Jardim 1.º de Maio”.

- PUB -

No dia seguinte (segunda-feira), adianta a autarquia, “as equipas participam no treino oficial, para reconhecimento do terreno e das condições inerentes à realização da prova, na praia de Soltróia”.

O apuramento de equipas está agendado para terça-feira “com a realização da primeira prova oficial, de um total de quatro, na Praia do Carvalhal”. A Praia da Comporta recebe a segunda prova (quarta-feira) e a Praia do Pego acolhe a terceira (quinta-feira).

A derradeira prova tem lugar na Praia de Soltróia, na sexta-feira, 19, e antecede a cerimónia de entrega de prémios (18 horas), que encerra o evento no Cine Granadeiro Auditório Municipal.

- PUB -

A organização do campeonato está a cargo da Confederação Internacional de Pesca Desportiva, da Federação Internacional de Pesca Desportiva – Mar, e da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva. Além da Câmara Municipal, a iniciativa conta ainda com os apoios da Associação Regional do Baixo Alentejo de Pesca Desportiva e da Associação Regional do Centro de Pesca Desportiva.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -