3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCâmara dá cheque-brinde a filhos de funcionários para compras no comércio local

Câmara dá cheque-brinde a filhos de funcionários para compras no comércio local

Crianças até aos 12 anos recebem 40 euros para descontar até 31 de Dezembro

Os filhos dos trabalhadores da Câmara Municipal de Alcácer do Sal vão receber um cheque-brinde, no valor de 40 euros, para compras no comércio local do concelho. A medida, que é já uma tradição neste município, repete-se este ano, depois de ter sido aprovada esta quinta-feira, por unanimidade, na reunião do executivo.

- PUB -

Com esta oferta, que abrange crianças até aos 12 anos de idade, a autarquia apoia também os estabelecimentos locais, uma vez que o valor só pode ser usado no comércio do concelho, e até ao dia 31 de Dezembro.

Na fundamentação da proposta, o vereador Manuel Vitor Jesus (CDU) referiu que o executivo municipal “pretende uma vez mais manifestar toda a solidariedade com os trabalhadores”, cujos vencimentos “ainda são reduzidos”.

Na mesma reunião, a Câmara Municipal aprovou, também por unanimidade, 4225 euros de apoio financeiro a duas colectividades.

- PUB -

A Sociedade 1.º de Janeiro Torranense, do Torrão, vai receber quatro mil euros, para despesas de seguros, exames e outras com as equipas de infantis, iniciados e seniores, e a Associação Desportiva e Cultural do Barrancão, ‘Os Serrenhos’, recebe 225 euros para ajuda á organização do magusto.

A vereadora Vera Letras (CDU) justificou a proposta defendendo a necessidade de apoiar o movimento associativo que, apesar das “dificuldades que está a atravessar”, mantém as suas actividades.

A reunião camarária foi dirigida pelo vice-presidente, Manuel Vitor de Jesus, por ausência de Vitor Proença. O presidente faltou por o funeral de Cândida Carteiro (ver caixa) realizar-se às 11 horas da manhã, quase à mesma hora da reunião de câmara.

- PUB -

 

Voto de pesar por Cândida Botelho Carteiro

A Câmara de Alcácer do Sal expressou hoje pesar pelo falecimento de Cândida Botelho Carteiro, figura conhecida da terra e avó paterna de Ana Mendes, técnica superior da autarquia e companheira do presidente Vitor Proença.

Cândida Carteiro, de 84 anos, foi recordada pelos eleitos, tanto da CDU como do PS. Ana Luísa Soares lembrou tratar-se de uma pessoa que todos se habituaram a ver ao longo da vida. “Perdemos um ícone dos Açougues”, disse a comunista. Gabriel Geraldes (PS) considerou tratar-se de uma “figura marcante do Bairro dos Açougues”.

“A Câmara Municipal de Alcácer do Sal apresenta as condolências ao senhor presidente e a toda a família da dona Cândida”, disse o vice-presidente, Manuel Vitor de Jesus.

A Ana Mendes e restante família enlutada, O SETUBALENSE endereça sentidas condolências.

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -