20 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMarinha acolhe 41 idosos de lar ilegal encerrado em Palmela

Marinha acolhe 41 idosos de lar ilegal encerrado em Palmela

Durante o período de acolhimento, a Escola de Tecnologias Navais irá disponibilizar alimentação e tratamento de roupa de cama aos seniores

 

- PUB -

A Segurança Social encerrou quinta-feira um lar ilegal com 41 idosos, em Algeruz, concelho de Palmela, que foram transferidos para a Base Naval de Lisboa, no Alfeite, em Almada, disse hoje à agência Lusa fonte da Câmara de Palmela.

A Marinha Portuguesa confirmou, em comunicado, que acolheu provisoriamente os 41 idosos provenientes de um lar de Palmela, em instalações da Escola de Tecnologias Navais (ETNA), na Base Naval de Lisboa.

“Este acolhimento temporário de emergência surge na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) ao Estado Maior General das Forças Armadas (EMGFA), tendo o transporte dos idosos para a Base Naval sido realizado por ambulâncias e autocarros da região de Palmela”, lê-se no comunicado.

- PUB -

“Durante o período de acolhimento, a ETNA irá disponibilizar alimentação e tratamento de roupa de cama, sendo o restante apoio providenciado por profissionais da Segurança Social”, acrescenta a Marinha Portuguesa.

De acordo com o jornal regional O SETUBALENSE, o proprietário do lar, que foi identificado pela GNR, já tinha sido notificado para proceder ao encerramento do lar.

O jornal adianta que o referido lar de Algeruz, em Palmela, no Distrito de Setúbal, não só não estava licenciado, como também não cumpria os requisitos de higiene e segurança para os idosos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -