1 Junho 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMecenas doam sete mil euros e ajudam a equipar Hospital do Outão

Mecenas doam sete mil euros e ajudam a equipar Hospital do Outão

Oferta foi realizada no âmbito do combate à covid-19, em colaboração com a Liga de Amigos da unidade hospitalar

 

- PUB -

No âmbito do combate à covid-19, diversos mecenas doaram ao Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) cerca de 7 200 euros, valor que permitiu a aquisição de “alguns equipamentos, entregues ao Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão”.

Em comunicado, o CHS explica que, “com estas verbas, foi possível comprar três cadeiras de banho com rodas, um equipamento de garrote pneumático electrónico para o Bloco Operatório e dois equipamentos de hidrocollater para o serviço de Medicina Física e Reabilitação”.

“Este investimento permitiu, no caso das cadeiras de banho, melhorar a qualidade dos cuidados de higiene e condições de conforto e segurança de utentes e profissionais”, refere a mesma nota.

- PUB -

Relativamente ao “equipamento de garrote pneumático electrónico”, o CHS conseguiu substituir “o actual, por uma tecnologia mais evoluída, melhorando a segurança e qualidade dos cuidados prestados e da produtividade cirúrgica”.

Enquanto isso, “no caso do serviço de Medicina Física e Reabilitação, o montante também possibilitou a substituição do equipamento de hidrocollater, mais antigo, para a aplicação local de tratamentos de frio, sendo imprescindível tanto para os doentes internos do pós-operatório imediato, como para os doentes em tratamento em ambulatório”.

As doações foram angariadas com a colaboração da Liga de Amigos do Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão, “responsável pela sua gestão”, que acabou também por se associar como mecenas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Tony Carreira e Expensive Soul juntam-se a Calema nas Festas de São Pedro em Montijo

Calema abrem as comemorações que arrancam a 27 de Junho e se prolongam até 3 de Julho

Três carros assaltados junto ao Tribunal de Setúbal

Assaltantes partiram vidros das viaturas e roubaram bens do interior

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento
- PUB -