30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMecenas doam sete mil euros e ajudam a equipar Hospital do Outão

Mecenas doam sete mil euros e ajudam a equipar Hospital do Outão

Oferta foi realizada no âmbito do combate à covid-19, em colaboração com a Liga de Amigos da unidade hospitalar

 

- PUB -

No âmbito do combate à covid-19, diversos mecenas doaram ao Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) cerca de 7 200 euros, valor que permitiu a aquisição de “alguns equipamentos, entregues ao Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão”.

Em comunicado, o CHS explica que, “com estas verbas, foi possível comprar três cadeiras de banho com rodas, um equipamento de garrote pneumático electrónico para o Bloco Operatório e dois equipamentos de hidrocollater para o serviço de Medicina Física e Reabilitação”.

“Este investimento permitiu, no caso das cadeiras de banho, melhorar a qualidade dos cuidados de higiene e condições de conforto e segurança de utentes e profissionais”, refere a mesma nota.

- PUB -

Relativamente ao “equipamento de garrote pneumático electrónico”, o CHS conseguiu substituir “o actual, por uma tecnologia mais evoluída, melhorando a segurança e qualidade dos cuidados prestados e da produtividade cirúrgica”.

Enquanto isso, “no caso do serviço de Medicina Física e Reabilitação, o montante também possibilitou a substituição do equipamento de hidrocollater, mais antigo, para a aplicação local de tratamentos de frio, sendo imprescindível tanto para os doentes internos do pós-operatório imediato, como para os doentes em tratamento em ambulatório”.

As doações foram angariadas com a colaboração da Liga de Amigos do Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão, “responsável pela sua gestão”, que acabou também por se associar como mecenas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -