24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraEmbarcação Segredos do Mar arde e naufraga ao largo de Sesimbra

Embarcação Segredos do Mar arde e naufraga ao largo de Sesimbra

Os 13 tripulantes saíram ilesos. Barco tinha saído de Sesimbra para uma noite de faina e chegou a pescar na Costa da Caparica

- PUB -

A embarcação de pesca do cerco Segredos do Mar ardeu por completo ao largo de Sesimbra durante a noite desta quarta-feira. A tripulação, composta por 13 homens, foi resgatada por outra embarcação de pesca quando o foco de incêndio começou. Não houve feridos a registar.

O alerta foi dado à Polícia Marítima às 22:50. A embarcação de pesca Segredos do Mar, associada da Cooperativa de Pesca Sesibal, tinha saído de Sesimbra na noite de quarta-feira rumo à Costa da Caparica, onde capturou pescado.

O incêndio começou quando esta se dirigia para a Costa da Galé, para nova captura de pescado. O incêndio deflagrou no motor e alastrou-se a toda a embarcação, que acabou por se afundar.

- PUB -

Os tripulantes conseguiram colocar-se todos no barco de apoio e foram depois resgatados por uma outra embarcação de pesca que passava na zona. Não houve necessidade de assistência hospitalar a nenhum dos envolvidos.

A Polícia Marítima de Setúbal acorreu ao local para garantir a segurança do local onde ocorreu o incidente. Durante a manhã desta quinta feira, os elementos da Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra, deslocaram-se para o local por forma a recolher alguns destroços da embarcação que constituíam perigo para a navegação.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -