30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraEmbarcação Segredos do Mar arde e naufraga ao largo de Sesimbra

Embarcação Segredos do Mar arde e naufraga ao largo de Sesimbra

Os 13 tripulantes saíram ilesos. Barco tinha saído de Sesimbra para uma noite de faina e chegou a pescar na Costa da Caparica

- PUB -

A embarcação de pesca do cerco Segredos do Mar ardeu por completo ao largo de Sesimbra durante a noite desta quarta-feira. A tripulação, composta por 13 homens, foi resgatada por outra embarcação de pesca quando o foco de incêndio começou. Não houve feridos a registar.

O alerta foi dado à Polícia Marítima às 22:50. A embarcação de pesca Segredos do Mar, associada da Cooperativa de Pesca Sesibal, tinha saído de Sesimbra na noite de quarta-feira rumo à Costa da Caparica, onde capturou pescado.

O incêndio começou quando esta se dirigia para a Costa da Galé, para nova captura de pescado. O incêndio deflagrou no motor e alastrou-se a toda a embarcação, que acabou por se afundar.

- PUB -

Os tripulantes conseguiram colocar-se todos no barco de apoio e foram depois resgatados por uma outra embarcação de pesca que passava na zona. Não houve necessidade de assistência hospitalar a nenhum dos envolvidos.

A Polícia Marítima de Setúbal acorreu ao local para garantir a segurança do local onde ocorreu o incidente. Durante a manhã desta quinta feira, os elementos da Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra, deslocaram-se para o local por forma a recolher alguns destroços da embarcação que constituíam perigo para a navegação.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -