24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioPolíticaCâmara e Assembleia Municipal do Seixal vão ser instaladas a 19 de...

Câmara e Assembleia Municipal do Seixal vão ser instaladas a 19 de Outubro

PS tem-se movimentado para conseguir que a presidência da Assembleia Municipal fique com Samuel Cruz

- PUB -

O novo elenco da Câmara e Assembleia Municipal do Seixal vai ser instalado no próximo dia 19, terça-feira. Os actos decorrerão no pavilhão do Portugal Cultura e Recreio, a partir das 21h00. Assim, Alfredo Monteiro, presidente da Assembleia Municipal cessante, convocou para “comparecerem naquele dia e hora os cidadãos e as cidadãs recentemente eleitos e eleitas” membros dos referidos órgãos, “de acordo com os mandatos que lhes couberam em cada lista”.

Lembre-se que a CDU saiu das eleições de 26 de Setembro com mais vereadores, ainda que não tenha recuperado a maioria absoluta, que vinha mantendo desde 1976, ano das primeiras eleições autárquicas, mas que perdeu no acto eleitoral de 2017.

Deste modo, a coligação apresentar-se-á na primeira reunião de Câmara, que deverá acontecer na tarde do dia seguinte, com 5 vereadores, a saber: Joaquim Santos, Joaquim Tavares, Maria João Macau, Paulo Silva e Bruno Santos; o Partido Socialista com 4: Eduardo Rodrigues, Miguel Feio, Elisabete Adrião e Nuno Moreira; o PSD com um: Bruno Vasconcelos; e o Chega igualmente com um: Henrique Freire.

- PUB -

O SETUBALENSE sabe que elementos do Partido Socialista se têm movimentado, principalmente, junto dos eleitos da nova Assembleia Municipal, no sentido de ficarem com a presidência da mesma. Se tal se vier a verificar, tudo indica que a indicação dos socialistas para o cargo recairá em Samuel Cruz.

Por outro lado, a CDU deverá oferecer pelouros a membros da oposição, como sempre o tem feito, mesmo quando em situação de maioria absoluta. Seja como for, as reuniões marcadas para o dia 19 dissiparão todas as dúvidas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -