29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrimeira reunião da Câmara de Setúbal define número de vereadores em regime...

Primeira reunião da Câmara de Setúbal define número de vereadores em regime de tempo inteiro

Na ordem de trabalhos não constam as propostas do PS, nomeadamente a redução do IMI e a transmissão online das sessões

 

- PUB -

Na primeira reunião pública ordinária da Câmara de Setúbal, a acontecer amanhã a partir da sala de sessões dos Paços do Concelho, vai ser definido o número de vereadores em regime de tempo inteiro, depois de na passada sexta-feira o novo executivo municipal ter tomado posse.

Este será um dos três pontos a serem tratados na sessão, com início marcado para as 16h30, assim como vai ficar determinada a “calendarização das reuniões de Câmara” para os próximos quatro anos e a “movimentação de contas bancárias”.

Já as propostas que os eleitos do Partido Socialista (PS) haviam anunciado querer agendar, nomeadamente a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a transmissão em directo online das sessões, quer sejam elas ordinárias ou extraordinárias, não constam na ordem de trabalhos enviada pela autarquia.

- PUB -

No entanto, Fernando José, eleito vereador pelo PS, garantiu este fim-de-semana a O SETUBALENSE que “as propostas foram enviadas para serem incluídas na ordem de trabalhos”.

“A proposta para que as reuniões de câmara sejam transmitidas online é algo que o PS tem vindo a apresentar aos executivos municipais, mas foi sempre recusada”, justificou. No que diz respeito à redução do IMI, o socialista explicou que o objectivo é colocar esta taxa nos “0,3% em 2025”.

“Vamos apresentar a proposta para reduzir o IMI para 0,4% em 2022 para que esta redução seja gradual e, em 2025, [fim do mandato] estar nos 0,3%”, acrescentou.

- PUB -

O executivo municipal, constituído por onze vereadores, é composto por André Martins, presidente da autarquia, Carlos Rabaçal, Carla Guerreiro, Pedro Pina e Rita Carvalho, eleitos pela CDU, Fernando José, Vítor Ferreira, Patrícia Paz Rodrigues e Joel Marques, pelo PS, Fernando Negrão e Sónia Martins, pelo PSD.

Instalação dos órgãos das freguesias decorre esta semana

A instalação dos órgãos das cinco freguesias do concelho de Setúbal acontece durante desta semana, a começar esta quinta-feira com a tomada de posse dos novos eleitos na freguesia do Sado, a acontecer pelas 21 horas no Pavilhão da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.

Na sexta-feira, por sua vez, pela mesma hora, são empossados os membros eleitos da União das Freguesias de Setúbal e da União de Freguesias de Azeitão, a realizar-se no Clube Recreativo Palhavã e nas instalações sitas na Rua 25 de Abril em Vendas de Azeitão, respectivamente.

Já a instalação dos novos órgãos autárquicos das freguesias de São Sebastião, a começar pelas 16 horas, e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, com início marcado para as 20 horas, está agendada para sábado.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -