23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Empresa engarrafadora da Coca-Cola vai reduzir 48 postos de trabalho em Portugal

Empresa engarrafadora da Coca-Cola vai reduzir 48 postos de trabalho em Portugal

Áreas comercial, finanças e tecnologias de informação são as que sofrem as alterações previstas

 

- PUB -

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), engarrafadora da Coca-Cola em Portugal, com fábrica sediada em Azeitão, Setúbal, disse ontem estar em processo de reestruturação de algumas actividades em vários mercados, estimando a redução de 48 postos de trabalho no mercado português.

Em comunicado, a CCEP salienta que convocou em 07 de Outubro os representantes dos trabalhadores a nível europeu e nacional para informar “da sua intenção de continuar com o processo de reestruturação e de reorganização de algumas das suas actividades que envolvem vários países, como Portugal”.

As alterações previstas, refere a empresa, “têm impacto estimado em 48 postos de trabalho” nas áreas comercial, finanças e tecnologias de informação no mercado português.

- PUB -

“Queremos ser muito respeitosos com os processos de comunicação, por isso, por enquanto, esta é a informação que podemos partilhar para que possa ser tratada em estreito e leal contacto com os colaboradores e seus representantes, que desejamos ser nossos interlocutores”, refere o engarrafador da Coca-Cola em Portugal, no comunicado.

“No contexto actual, e a fim de tentar assegurar a sustentabilidade e competitividade a longo prazo, é essencial ter um negócio ágil e competitivo que nos permita, por um lado, responder à constante pressão e desafios dos concorrentes e dos novos intervenientes que entram no mercado”, justifica a empresa.

“E, por outro lado, para se adaptar a um ambiente em contínua evolução, nomeadamente novas formas de chegar ao mercado, mudanças nos hábitos dos consumidores e nas suas expectativas em relação à sociedade e ao ambiente”, acrescenta a CCEP.

- PUB -

“Estamos empenhados em manter os colaboradores informados e em assegurar que todo o processo será levado a cabo em estreita comunicação com os mesmos, ouvindo-os e cumprindo naturalmente com todas as normas legais em vigor”, remata a entidade.

É a partir da fábrica em Azeitão, de acordo com a Coca-Cola, que “são engarrafadas cerca de 90% das bebidas que chegam diariamente a todos os pontos de venda do País”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -