20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSinesCorpo de pescador lúdico encontrado numa praia do concelho de Sines

Corpo de pescador lúdico encontrado numa praia do concelho de Sines

Para o local foram mobilizados uma moto de água, uma embarcação semi-rígida e a viatura do projeto de vigilância motorizada

 

- PUB -

Um pescador, de 77 anos, foi hoje encontrado morto numa zona rochosa da praia do Serro da Águia, em Porto Covo, no concelho de Sines (Setúbal), revelou à agência Lusa fonte da Polícia Marítima de Sines.

Segundo Rui Filipe, capitão do Porto de Sines e comandante da Polícia Marítima, o alerta para o desaparecimento do pescador lúdico foi dado pela esposa às 05 horas de hoje.

Para o local foram mobilizados uma moto de água, uma embarcação semi-rígida e a viatura do projeto de vigilância motorizada.

- PUB -

O pescador lúdico, que se encontrava de férias em Porto Covo, “terá saído para a pesca” na segunda-feira “pelas 17 horas”, e, esta manhã, “a esposa deu o alerta depois de verificar que o marido não tinha regressado a casa”, explicou.

No local, as autoridades confirmaram que, “junto à praia do Serro da Águia, em Porto Covo, estava um corpo inanimado no areal, junto às rochas, que supostamente terá caído da falésia quando estaria a regressar da pesca”, indicou.

O corpo do pescador lúdico foi “resgatado do areal pela moto de água, transferido para a embarcação semi-rígida e transportado para o Porto de Recreio de Sines”, acrescentou.

- PUB -

O óbito foi declarado no local e o cadáver foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -