29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoGang apanhado pela PSP quando saía de casa que acabara de assaltar...

Gang apanhado pela PSP quando saía de casa que acabara de assaltar à mão armada

Três de cinco suspeitos foram detidos, instantes depois de terem assaltado, com recurso a um revólver, o morador que se encontrava sozinho numa residência em Montijo

 

- PUB -

Um grupo de cinco homens encapuzados assaltou uma residência no Montijo na madrugada desta quarta-feira com uma arma de fogo, mas três foram apanhados pela PSP a fugir. A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso e tenta agora localizar os dois assaltantes em fuga. O morador, que estava em casa, não sofreu ferimentos.

O caso ocorreu às 00h30 desta quarta-feira. Os cinco assaltantes surpreenderam o morador, que se encontrava sozinho em casa e que abriu a porta julgando tratar-se de um familiar. A vítima foi ameaçada com um revólver, não ofereceu resistência, entregou os bens e não sofreu ferimentos.

Antes de entrarem na casa da vítima, já a PSP tinha recebido uma comunicação a indicar que vários indivíduos estavam a observar as viaturas ali estacionadas e fez deslocar ao local agentes da esquadra do Montijo.

- PUB -

De acordo com a PSP, os agentes, assim que chegaram ao local,depararam-se com os cinco suspeitos a saírem apressados de um prédio. Quando o grupo vislumbrou a viatura policial, colocou-se em fuga em sentido contrário, em direcção a um carro de fuga. Ainda assim, os agentes conseguiram interceptar três suspeitos, com 22, 24 e 27 anos, antes de chegarem à viatura que os aguardava.

Na fuga, um dos suspeitos arremessou a arma de fogo para uma zona de mato, contudo os agentes da PSP do Montijo conseguiram recuperar o revólver, utilizado no assalto. Naquele momento, a PSP ainda desconhecia o motivo da fuga dos suspeitos. Foi já na esquadra, para onde os suspeitos foram transportados, que a autoridade foi informada da ocorrência pela vítima do assalto.

Os três suspeitos foram libertados por ordem no Ministério Público por não terem sido apanhados em flagrante delito no assalto à residência. Foram notificados para se apresentarem esta quinta-feira a tribunal, para aplicação de medidas de coacção.

- PUB -

Além da arma de fogo utilizada no assalto, a PSP apreendeu cinco munições de calibre .38, o automóvel ligeiro pertencente a um dos suspeitos, 205 euros, um mealheiro, material utilizado para o roubo, como luvas, golas e um gorro, sete telemóveis e haxixe. A Polícia Judiciária de Setúbal tomou conta da investigação e tenta agora localizar os dois outros participantes no assalto.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -