26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Moita Surpresa da noite: CDU perde Moita para o PS

Surpresa da noite: CDU perde Moita para o PS [resultados finais]

Contagem final dá 37,6% para o PS e 33% para a CDU. Ficam com quatro eleitos cada. Chega é “fiel da balança”

 

- PUB -

O PS conquistou a Câmara Municipal da Moita à CDU, como O SETUBALENSE avançou durante a noite eleitoral, confirmando a maior surpresa destas eleições autárquicas no distrito de Setúbal.

Os resultados finais deram 37,6% para o PS, o que significa que Carlos Albino foi eleito presidente da Câmara Municipal. A CDU, que tinha Rui Garcia como candidato, perdeu, tendo obtido 33% dos votos.

- PUB -

Em terceiro lugar ficou o Chega que arrebatou 8,9% dos votos e conseguiu eleger um vereador. Aliás, com PS e CDU iguais em número de mandatos – quatro cada um – o partido de André Ventura será o “fiel da balança”, imprescindível ao PS se esta novo executivo pretender ter maioria absoluta.

O PSD perdeu o vereador que tinha, com Luís Nascimento a ficar-se pelos 6,6%.

O BE ficou também sem qualquer eleito na Câmara Municipal, registando 7,5% dos votos. Ficou à frente da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/A/PDR.

- PUB -

Recorde-se que Rui Garcia, o autarca da CDU que presidia à Câmara da Moita, é também presidente da Associação de Municípios da Região de Lisboa (AMRS).

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -