17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Alcochete Câmara de Alcochete aponta fechar centro de vacinação “na primeira quinzena do...

Câmara de Alcochete aponta fechar centro de vacinação “na primeira quinzena do mês de Outubro”

Restante processo de inoculação da população passará a decorrer no Centro de Saúde da cidade

 

- PUB -

O Centro de Vacinação de Alcochete, a funcionar no Pavilhão Desportivo do Samouco, pode estar a poucos dias de fechar portas, com a Câmara Municipal “a apontar para que, no final da primeira quinzena de Outubro, possa devolver o equipamento para a prática das múltiplas modalidades desportivas que ali se praticam”.

Quem o explicou foi Fernando Pinto, presidente da autarquia alcochetana, no decorrer daquela que foi a última reunião da Assembleia Municipal no presente mandato, realizada na passada segunda-feira.

De acordo com o autarca, com o “extraordinário” avançar do processo de inoculação contra a covid-19 no concelho, as vacinas deverão passar a DR ser administradas no Centro de Saúde da cidade.

- PUB -

“Neste momento, de facto, já se justifica que, a partir de meados de Outubro, entre os dias 17 e 18, se termine este processo, que dura há largos meses no Pavilhão do Samouco, que tão bem serviu Alcochete”, afirmou.

Em seguida, deu a conhecer o número total de vacinas administradas no concelho, garantindo que os valores são “extraordinários” se se “atentar naquilo que é a média nacional”.

Até ao dia de ontem, foram inoculados cerca de 30 mil e 300 munícipes, “número que se desdobra naturalmente entre as vacinas da 1.ª toma e da 2.ª toma”. Tendo por base estes dados, foi já tomada a decisão de encerrar “o Centro de Vacinação aos domingos”, passando a funcionar “de segunda-feira a sábado, entre as 09 e as 16 horas”.

- PUB -

“Tal medida vem no seguimento da visível escassez de população para ser vacinada. Não se justifica haver um horário alargado, da mesma forma como não se justifica que o centro esteja aberto também ao domingo”, esclareceu.

Com os “bons” resultados obtidos, Fernando Pinto fez questão de deixar um “agradecimento muito particular a todos os profissionais de saúde que no concelho de tudo fizeram, com muita determinação, empenho e esforço”.

“Tive oportunidade de acompanhar o trabalho no Centro de Vacinação e queria louvar os profissionais de saúde, assim como os trabalhadores da autarquia que estiveram envolvidos, não só na sua implementação, mas na própria coordenação, desde as senhoras da limpeza, à parte administrativa e ao Serviço Municipal de Protecção Civil”, reforçou.

Por último, destacou “a importância que a corporação de bombeiros tem tido em todo o processo, mas fundamentalmente no que diz respeito ao transporte de utentes da sua residência e depois no sentido inverso”.

“São já mais de 360 os utentes que beneficiaram deste serviço que o nosso sector de Acção Social, em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, desenvolveu”, disse, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -