19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins confiante na maioria absoluta da CDU em Setúbal

André Martins confiante na maioria absoluta da CDU em Setúbal

Comunistas dizem ter juntado seis mil pessoas em comício-concerto com Toy

 

- PUB -

O cabeça-de-lista da CDU nas eleições autárquicas para a Câmara de Setúbal, André Martins, afirmou-se, no sábado, confiante de que a coligação PCP/PEV irá manter a maioria absoluta, apesar da saída da actual presidente, Maria das Dores Meira.

“Pelo contacto diário com centenas de pessoas e organizações, tenho uma grande confiança de que esta equipa vai continuar a ter uma maioria absoluta”, disse André Martins durante uma arruada nos bairros da Camarinha e do Monte Belo.

Militante do PEV, André Martins assume o desafio de continuar o trabalho de duas décadas sob a liderança de Maria das Dores Meira – impedida de se recandidatar por já ter cumprido o limite de três mandatos – e acredita que a CDU vai continuar a liderar o município, apesar de os partidos da oposição, PS e PSD, quererem aproveitar o que consideram ser “um fim de ciclo” na Câmara de Setúbal.

- PUB -

“Quando terminam os mandatos são sempre oportunidades para todos os partidos. E é por isso que existem eleições. Nós temos o nosso trabalho, um trabalho de continuidade, como todos sabem. Há 20 anos que estou na Câmara de Setúbal, nos últimos quatro anos como presidente da Assembleia Municipal, mas acompanho no dia-a-dia a actividade da Câmara”, lembra o candidato da CDU.

“E muitos dos projectos que estão ainda hoje em desenvolvimento foram planeados, programados, em tempo anterior, quando eu era vereador do Urbanismo. Estive à frente do urbanismo durante dez anos. Tem sido um trabalho de conjunto que nós queremos continuar”, acrescentou.

Durante a arruada na Camarinha, André Martins foi confrontado por uma mulher com o problema da degradação dos bairros sociais, que o cabeça-de-lista da CDU disse ser uma das prioridades do próximo mandato autárquico.

- PUB -

“É uma das prioridades e, como já é público, a Câmara Municipal tem acordos estabelecidos com o IHRU [Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana], no sentido de podermos resolver a situação da habitação em Setúbal. Uma boa parte das habitações dos bairros municipais já foi vendida aos antigos rendeiros. E o compromisso inicial que houve [com o IHRU] foi de que todos os bairros municipais iriam ser requalificados, designadamente a habitação que é ainda propriedade da Câmara”, disse o candidato da CDU à presidência do município sadino.

“Numa fase posterior, e tendo em conta o PRR, fomos informados pelo IHRU de que os 13 bairros municipais de Setúbal iriam ser requalificados”, sublinhou André Martins, acrescentando que a Câmara Municipal também irá construir habitação a custos controlados e com renda apoiada, e que o IHRU promete construir habitação com renda acessível para a classe média, nos terrenos que tem na capital do distrito.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -