27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalAssaltam correios na Amora e fogem em carro que tinham roubado em...

Assaltam correios na Amora e fogem em carro que tinham roubado em Almada

Trio armado com facas foi detido pela PSP após perseguição

 

- PUB -

Um grupo de três homens encapuzados roubou um carro em Almada, agredindo a condutora e assaltou a dependência dos CTT na Amora, Seixal. Os assaltantes ainda tentaram a fuga rumo à Auto-Estrada A2, mas sem sucesso, uma vez que a PSP fechou este acesso. Durante a detenção, um agente da PSP foi agredido e sofreu ferimentos considerados leves, tendo recebido assistência no hospital, confirmou fonte oficial da PSP.

Às 15:45 desta sexta-feira, os assaltantes, três homens encapuzados, roubaram uma viatura que circulava na via pública, pelo meio de carjacking, em Almada. A condutora foi agredida e ameaçada de morte com facas e teve que receber tratamento hospitalar, embora não seja ainda conhecida a gravidade dos ferimentos.

Na posse do carro roubado, os suspeitos dirigiram-se aos CTT da Amora, na Avenida da Liberdade e com as mesmas facas, ameaçaram os funcionários a entregar o dinheiro e valores. O alerta foi dado à PSP por testemunhas que saíram dos correios durante o assalto.

- PUB -

Os assaltantes conseguiram ainda fugir com o dinheiro na mesma viatura roubada, mas não foram longe. A PSP acionou para o local as patrulhas que fecharam a circulação rodoviária na Estrada Nacional 10, junto à A2, para onde os suspeitos se dirigiram com o dinheiro do assalto.

Perante o aparato policial, os encapuzados abandonaram a viatura e fugiram a pé. Dirigiram-se a um café e barricaram-se no WC. Atrás deles seguiu a PSP, que retirou as pessoas que estavam no café e arrombou a porta da casa de banho. Os suspeitos estariam a mudar de roupa. Durante a detenção, um agente da PSP foi agredido e sofreu ferimentos considerados leves, afirmou fonte oficial da PSP, sem confirmar, porém, os contornos da detenção.

Os indivíduos tinham na sua posse as três facas utilizadas para o roubo e o dinheiro do assalto, cujo valor ainda não é conhecido. Serão presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -