19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAssaltam correios na Amora e fogem em carro que tinham roubado em...

Assaltam correios na Amora e fogem em carro que tinham roubado em Almada

Trio armado com facas foi detido pela PSP após perseguição

 

- PUB -

Um grupo de três homens encapuzados roubou um carro em Almada, agredindo a condutora e assaltou a dependência dos CTT na Amora, Seixal. Os assaltantes ainda tentaram a fuga rumo à Auto-Estrada A2, mas sem sucesso, uma vez que a PSP fechou este acesso. Durante a detenção, um agente da PSP foi agredido e sofreu ferimentos considerados leves, tendo recebido assistência no hospital, confirmou fonte oficial da PSP.

Às 15:45 desta sexta-feira, os assaltantes, três homens encapuzados, roubaram uma viatura que circulava na via pública, pelo meio de carjacking, em Almada. A condutora foi agredida e ameaçada de morte com facas e teve que receber tratamento hospitalar, embora não seja ainda conhecida a gravidade dos ferimentos.

Na posse do carro roubado, os suspeitos dirigiram-se aos CTT da Amora, na Avenida da Liberdade e com as mesmas facas, ameaçaram os funcionários a entregar o dinheiro e valores. O alerta foi dado à PSP por testemunhas que saíram dos correios durante o assalto.

- PUB -

Os assaltantes conseguiram ainda fugir com o dinheiro na mesma viatura roubada, mas não foram longe. A PSP acionou para o local as patrulhas que fecharam a circulação rodoviária na Estrada Nacional 10, junto à A2, para onde os suspeitos se dirigiram com o dinheiro do assalto.

Perante o aparato policial, os encapuzados abandonaram a viatura e fugiram a pé. Dirigiram-se a um café e barricaram-se no WC. Atrás deles seguiu a PSP, que retirou as pessoas que estavam no café e arrombou a porta da casa de banho. Os suspeitos estariam a mudar de roupa. Durante a detenção, um agente da PSP foi agredido e sofreu ferimentos considerados leves, afirmou fonte oficial da PSP, sem confirmar, porém, os contornos da detenção.

Os indivíduos tinham na sua posse as três facas utilizadas para o roubo e o dinheiro do assalto, cujo valor ainda não é conhecido. Serão presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -