24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Palmela Autoeuropa retoma produção mas continua a falta de componentes devido à covid-19

Autoeuropa retoma produção mas continua a falta de componentes devido à covid-19

Empresa confirmou o início da actividade nas secções de carroçarias e pinturas à meia-noite e o arranque da montagem de automóveis às 07 horas

 

- PUB -

A fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela retomou hoje a produção, apesar das dificuldades dos fornecedores asiáticos de semicondutores, face a medidas de confinamento devido à covid-19, disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores.

Segundo Fausto Dionísio, a empresa confirmou o início da actividade nas secções de carroçarias e pinturas, à meia-noite, e o arranque da montagem de automóveis a partir das 07 horas desta segunda-feira”.

A retoma da actividade laboral na fábrica da Volkswagen tinha sido anunciada a semana passada por fonte oficial da empresa.

- PUB -

A mesma fonte adiantou que a Autoeuropa vai recorrer a um “programa de apoio à actividade económica, garantindo o pagamento das remunerações” e que será atribuído um “complemento como garantia do rendimento individual de cada colaborador da empresa”.

A Autoeuropa, com mais de 5 200 colaboradores, dos quais 98% com vínculo permanente, produziu em 2020 um total de 192 mil automóveis e 20 milhões de peças para outras fábricas do grupo alemão, que representam 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e 4,7% das exportações portuguesas.

GR (ALYN/CSJ) / Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -