22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Almada Hospital Garcia de Orta abre no Laranjeiro centro para tratamento da dor...

Hospital Garcia de Orta abre no Laranjeiro centro para tratamento da dor crónica

O novo espaço de ambulatório para actos clínicos diferenciados, inclui consultas externas e Hospital de Dia

- PUB -

 

Um polo do Centro Multidisciplinar da Dor Beatriz Craveiro Lopes, do Hospital Garcia de Orta (HGO), abriu no Laranjeiro, em Almada, para tratamento em ambulatório de doentes com dor crónica, anunciou a unidade hospitalar.

Numa nota, o HGO refere que o novo espaço de ambulatório, para prestar serviços e actos clínicos diferenciados a doentes com dor crónica, inclui consultas externas e Hospital de Dia.

- PUB -

O presidente do Conselho de Administração do HGO, Luís Amaro, citado na mesma nota de imprensa, afirmou que a ampliação do centro para o Laranjeiro pretende aumentar a capacidade de resposta da unidade, indo directamente ao encontro dos doentes.

“A actual estrutura física do HGO já não permite dar resposta às necessidades de cuidados de saúde actuais e de futuro próximo da nossa comunidade, o que foi particularmente visível durante o último ano, em que tivemos de recorrer a reorganizações internas e à aquisição de estruturas modulares para garantir os cuidados aos nossos utentes”, salientou.

O Centro Multidisciplinar do Garcia de Orta, passa a funcionar no polo do edifício do HGO para actividade assistencial a doentes em regime de internamento e procedimentos cirúrgicos, enquanto o polo do Laranjeiro, instalado na passada quarta-feira, é dedicado a actividade de ambulatório (consultas e Hospital de Dia).

- PUB -

O Centro Multidisciplinar da Dor Beatriz Craveiro Lopes foi fundado há 28 anos para prestar serviços e tratamentos diferenciados a doentes portadores de dor crónica – oncológica e não oncológica – da população abrangida pela área de influência do HGO nos concelhos de Almada e do Seixal.

O novo polo funciona nas instalações da Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta, na Rua Luís Villas Boas n.º 20/22, no Laranjeiro.

RCS / Lusa

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -