28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroLuís Pedro Catarino é o novo presidente do conselho de administração da...

Luís Pedro Catarino é o novo presidente do conselho de administração da Baía do Tejo

Sérgio Saraiva mantém cargo executivo que desempenha na empresa

 

- PUB -

O gestor de empresas e engenheiro civil Luís Pedro Catarino é o novo presidente do conselho de administração do parque empresarial da Baía do Tejo, no Barreiro, tendo assumido este mês o cargo desempenhado nos últimos nove anos pelo seu antecessor, Jacinto Guilherme Pereira.

Com MBA e pós-graduado em gestão pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), sendo também licenciado em Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico, o novo responsável, natural da cidade de Coimbra e residente em Lisboa, iniciou a sua actividade com o estudo e desenvolvimento de soluções integradas de valorização de subprodutos, resultantes dos tratamentos de água e águas residuais, no Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamentos da Região Oeste, que abrange um total de onze municípios daquela área do país.

Entre os anos de 2005 e 2009, na SimTejo, coordenou projectos no Sistema Multimunicipal de Saneamento de Águas Residuais afluentes aos rios Tejo e Trancão, contribuindo para a reparação do Caneiro de Alcântara, em estreita colaboração com a Câmara de Lisboa, Estradas de Portugal e a REFER, e para a concretização de projectos de saneamento em Alverca (Vila Franca de Xira) e no Terreiro do Paço, na capital.

- PUB -

Foi ainda gerente-geral de desenvolvimento de negócios, durante uma década, na empresa Águas de Portugal e exerceu funções, entre 2009 e 2011, na Sociedade Frente Tejo, que tem como missão “promover e executar um conjunto de acções de requalificação e reabilitação urbanística, de índole física e funcional, destinadas à valorização da frente ribeirinha de Lisboa nas áreas de intervenção designadas por Frente Ribeirinha da Baixa Pombalina e por Ajuda-Belém”.

Após uma nova passagem pela Águas de Portugal, a partir de Julho de 2017 dedica-se ao projecto The Loft Story, na qualidade de criativo, sendo agora convidado a presidir à administração da Baía do Tejo.

Ao jornal O SETUBALENSE, fonte da Baía do Tejo confirmou ainda que Sérgio Saraiva, membro do conselho de administração da empresa, “mantém-se [em funções] na equipa” que, a partir deste mês, vai passar a gerir aquela parte do território do concelho do Barreiro, tendo igualmente informado que “ainda não está determinado” o nome de mais nenhum elemento para integrar a formação de responsáveis deste parque empresarial.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -