24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroSogenave vai investir 22 milhões de euros num centro logístico em Palhais/Coina

Sogenave vai investir 22 milhões de euros num centro logístico em Palhais/Coina

Projecto vai beneficiar de “desconto de 60% face ao valor das taxas que vierem a ser calculadas

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro aprovou um conjunto de incentivos à instalação de um Centro Logístico da Sogenave, com 572 postos de trabalho, num investimento de 22 milhões de euros previsto para 2023, revelou ontem a autarquia.

Segundo o vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara do Barreiro, Rui Braga, o projecto da Sogenave, vai beneficiar de um “desconto de 60% face ao valor das taxas que vierem a ser calculadas, três anos de isenção do IMI [Imposto Municipal sobre Imóveis] e três anos de isenção da Derrama”.

“Estes incentivos fiscais, aprovados na quarta-feira em sessão de Câmara ao abrigo do Regulamento Municipal de Incentivos ao Investimento, têm como contrapartida a manutenção dos pressupostos da candidatura durante 10 anos, ou seja, a cidade do Barreiro garante que a Sogenave vai pagar o IMI e a Derrama pelo menos durante sete anos”, justificou o autarca socialista.

- PUB -

Rui Braga salientou ainda que a Sogenave – que compra, vende e distribui produtos alimentares e não alimentares no território nacional – comprometeu-se a mudar a sua sede para o concelho do Barreiro, outra condição estabelecida pelo município para a atribuição dos incentivos fiscais.

“O objectivo não é só garantir estes 10 anos, mas que a empresa fique aqui muitos anos, muitas décadas, a criar riqueza, a criar postos de trabalho e a pagar a Derrama”, acrescentou.

O futuro centro da Sogenave, a ser construído num terreno de 2.100 metros quadrados na União de Freguesias de Palhais e Coina, terá três pisos e quatro unidades funcionais, para armazém ambiente, armazém de frio, áreas administrativas e zonas técnicas e sociais.

- PUB -

No exterior está prevista a construção de parques de estacionamento e espaços verdes. A Sogenave faz parte do grupo Trivalor.

GR / Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -