23 Setembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Nuno Costa recandidata-se a São Sebastião, a maior freguesia de Setúbal

Nuno Costa recandidata-se a São Sebastião, a maior freguesia de Setúbal

Autarca da CDU diz que é preciso continuar trabalho que tem vindo a fazer

 

- PUB -

O actual presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, em Setúbal, recandidata-se a um novo mandato e apresentou-se publicamente, este domingo, com base em duas ideias, de dever cumprido e de que é preciso continuar o trabalho feito.

Nuno Costa disse que quando a CDU conquistou as autarquias de Setúbal encontrou uma “cidade cinzenta”, responsabilizando quem governava anteriormente o município. Sem nomear o PS, apontou baterias aos socialistas.

“São os mesmos que agora falam de futuro para que esqueçam o passado deles, que dizem querer uma cidade grande para que esqueçam a pequenez da má governação de que foram responsáveis, que querem uma freguesia capital, mas que deixaram que o território de São Sebastião fosse transformado numa periferia distante.”, atirou.

- PUB -

O candidato comunista considerou como “muito bom” e de “grande relevo” o trabalho feito pela Junta de Freguesia, repartido em “quatro eixos fundamentais”, designadamente na requalificação do espaço público, a promoção da educação, coesão social e reforço da capacidade do tecido empresarial.

Sobre o apoio ao movimento associativo, Nuno Costa ilustrou o “empenho e sensibilidade” da autarquia com o aumento dos subsídios atribuídos de 20 mil euros em 2018 para 30 mil em 2020.

- PUB -

André Martins fala em “maioria ampla”

O candidato da CDU a presidente da Câmara também esteve na apresentação, no Monte Belo e mostrou confiança no resultado das eleições, embora sem falar em maioria absoluta.

“Estamos confiantes de que os resultados darão maioria ampla em todas as freguesias e na governação da Câmara e da Assembleia Municipal”, disse André Martins. O candidato contrariou a ideia de que a cidade tem vindo a perder estatuto, dizendo que “nos últimos dez anos, Setúbal passou a ser uma referência nacional e internacional”.

 

300 milhões na calha em novos projectos

O concelho tem na calha um conjunto de projectos de investimento que ultrapassa os 300 milhões de euros. Segundo André Martins, esse é o valor total dos projectos que se encontram em apreciação pelo Departamento de Urbanismo para concretização nos próximos 18 meses.

O candidato da CDU, que aponta a abstenção como o “principal adversário”, promete, na área da habitação, que “todas as casas dos 13 bairros de habitação social vão ser reabilitadas”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro
- PUB -