1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Incêndio na zona de Albarquel combatido por três helicópteros e fogo nas...

Incêndio na zona de Albarquel combatido por três helicópteros e fogo nas Manteigadas extinto [actualização]

A combater as chamas no Parque Natural da Arrábida, perto da zona balnear, estão neste momento 64 operacionais

 

- PUB -

O incêndio que deflagrou esta tarde no Parque Natural da Arrábida, em zona de mato junto à praia de Albarquel, está neste momento [17h34] a ser combatido por 64 operacionais, 18 veículos e três helicópteros.

O alerta foi dado às 15h16 e até às 16 horas, de acordo com fonte da protecção civil, não foi necessário proceder à evacuação da praia.

Já o incêndio junto ao Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas, que começou pelas 14h59, já se encontra extinto. Para combater o fogo, que consumiu arrumos agrícolas existentes na zona, acorreram ao local os Bombeiros Sapadores de Setúbal e a Polícia de Segurança Pública, com cinco viaturas e 15 operacionais.

- PUB -

Pelas 17 horas, as chamas estavam completamente apagadas, informou fonte da Protecção Civil. Não são conhecidas vítimas nem a extensão de danos nos arrumos, utilizados por moradores e com vários animais dentro do espaço.

O incêndio terá começado numa zona de mato, acabando por alastrar-se para os espaços. A Polícia Judiciária de Setúbal vai investigar as causas do sucedido, desconhecidas até ao momento.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -