23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Almada Homem com cerca de 60 anos morre em praia da Costa de...

Homem com cerca de 60 anos morre em praia da Costa de Caparica vítima de paragem cardiorrespiratória

Um homem com cerca de 60 anos morreu hoje na praia Nova, na frente urbana da Costa de Caparica, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

- PUB -

Segundo a Autoridade Marítima Nacional o alerta foi recebido cerca das 12h00, através de um nadador-salvador, a informar que “um homem se estava a sentir mal na praia”.

De “imediato” foram activados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica e do projecto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação  do INEM.

No local, a vítima foi “prontamente assistida pelo nadador-salvador até à chegada dos elementos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e do INEM, que prosseguiram com as manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação”, descreve a autoridade marítima, que refere ter sido óbito “declarado no local”.

- PUB -

O corpo foi posteriormente transportado pelos bombeiros para uma unidade hospitalar.

Tentou atravessar o Tejo a nado entre o Seixal e Barreiro

Entretanto ontem, o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência sobre um homem de 60 anos que terá tentado atravessar o rio Tejo a nado, entre o Barreiro e o Seixal.

- PUB -

O caso, aconteceu durante a noite, sendo que o homem terá ficado sem forças e acabou por ser socorrido pela Estação Salva-vidas de Lisboa.

​O alerta foi recebido pelo Piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa pelas 22h09, através da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, a informar que populares “avistaram um indivíduo em cima de uma estrutura em pedra (Duque D’Alba) na Baía da Azinheira, no Seixal, após ter ficado sem forças ao tentar atravessar o rio Tejo a nado”.

Refere a Autoridade Marítima Nacional que, de “imediato” foram empenhados os elementos da Estação Salva-vidas de Lisboa que “efectuaram o resgate da vítima, em situação estável”.

O homem foi depois encaminhado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, por uma ambulância da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -