27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalUnidade móvel começa hoje a fazer testes à covid-19 na população em...

Unidade móvel começa hoje a fazer testes à covid-19 na população em Setúbal

Rastreios de antigénio rápidos e gratuitos são feitos entre as 09 e as 13 horas e as 14 e as 18 horas

 

- PUB -

Uma unidade móvel começa hoje a percorrer o concelho de Setúbal para a realização de testes rápidos à covid-19, de forma gratuita, na população, entre as 09 e as 13 horas e as 14 e as 18 horas.

Na viatura, “operacionalizada por elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal”, vão ser executados rastreios “rápidos de antigénio, certificados e fornecidos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”, explicou a autarquia sadina em comunicado.

A primeira paragem vai acontecer na Praça da República, em Vila Nogueira de Azeitão, seguindo amanhã para a Avenida Rodrigues Manito, em Setúbal, “concretamente no cruzamento desta via com a Avenida de Moçambique”.

- PUB -

Na quinta-feira, por sua vez, “a unidade regressa a território azeitonense, desta vez à Travessa 29 de Dezembro, em Vendas de Azeitão”.

Já no dia seguinte, volta a estacionar na cidade sadina, “desta vez com a disponibilização testes rápidos a partir do Alegro Setúbal, na lateral defronte ao acesso à auto-estrada A2”.

No que diz respeito ao fim-de-semana, o veículo vai estar no sábado a rastrear a população “na Avenida Luísa Todi, na zona próxima do Mercado do Livramento”, enquanto que no domingo segue para a Avenida José Mourinho, no jardim perto da Estacada do Carvão”.

- PUB -

A primeira semana desta iniciativa termina na próxima segunda-feira, 26, na Praça da Independência, na zona do Monte Belo.

O procedimento, garante a autarquia, “entre admissão, testagem e resultado, é simples e demora apenas cerca de 20 minutos”.

Os “interessados em realizar o teste” necessitam apenas de comparecer junto da unidade móvel num dos referidos locais.

No entanto, os munícipes devem “fazer-se acompanhar do documento de identificação e fornecer o número de utente do Serviço Nacional de Saúde”.

Quando concluído o processo, é emitido um “certificado de resultado negativo à covid-19”. Se detectado algum caso positivo, “a pessoa é encaminhada para o domicílio e o resultado reportado à Autoridade de Saúde Pública local”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -