20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaVereador da Câmara da Moita Joaquim Raminhos de luto pelo falecimento da...

Vereador da Câmara da Moita Joaquim Raminhos de luto pelo falecimento da esposa

Isabel Raminhos, companheira do candidato pelo Bloco de Esquerda à autarquia moitense nas próximas autárquicas, faleceu esta terça-feira por motivo de doença

 

- PUB -

Faleceu esta terça-feira, em Alhos Vedros, a esposa de Joaquim Raminhos, vereador e candidato pelo Bloco de Esquerda à presidência da Câmara da Moita nas próximas eleições, por motivo de doença. O autarca moitense recorreu às redes sociais para comunicar o sucedido, revelando que o funeral de Isabel Raminhos, sua companheira, realiza-se amanhã, pelas 11h30, no cemitério do Pinhal do Forno.

Nascida em Santiago do Cacém, em 1955, Isabel Raminhos completaria a 24 de Outubro 66 anos. A nível académico, estudou na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo posteriormente exercido funções na Escola Secundária da Baixa da Banheira.

- PUB -

Enquanto apaixonada pela escrita e poesia, e pelas artes em geral, a educadora esteve sempre associada às iniciativas promovidas pelo CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, freguesia onde residia e que sempre a acarinhou, tendo ali desenvolvido múltiplas actividades.

Através da rede social Facebook, um dos seus amigos endereçou uma mensagem a Joaquim Raminhos, onde confessa que Isabel levou “uma parte de cada um”.

Já Manuel João Croca afirma que “por entre a neblina da tristeza” a continua a ver, “ainda assim sorridente e com uma boa disposição contagiante”, porque “foi assim que viveu”.

- PUB -

Em seguida, acrescenta: “teremos sempre Galveias, Jograis, Escrita Criativa, Comunidade de Leitores, Intercâmbios Culturais Europeus e todas as outras pequenas grandes aventuras com que colorimos os dias e crescemos, na procura de um mundo melhor, mais fraterno e mais justo”, recordou.

À família enlutada e amigos, O SETUBALENSE endereça sentidas condolências.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -