20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMisericórdia e empreiteiro assinam contrato para deixar Lar Acácio Barradas como novo

Misericórdia e empreiteiro assinam contrato para deixar Lar Acácio Barradas como novo

Cerimónia realiza-se amanhã. Investimento na remodelação e ampliação do espaço ascende a mais de 3,2 milhões de euros. Obra pronta ainda em 2022

 

- PUB -

Ainda antes do final do próximo ano, o mais antigo dos quatro lares geridos pela Santa Casa da Misericórdia de Setúbal vai voltar a abrir portas. Como novo e com maior capacidade para acolher utentes. O contrato para a requalificação e ampliação do Lar Acácio Barradas – criado em 1893 – é assinado já amanhã, pelas 11h30, entre a Misericórdia e a empresa a quem é adjudicada a empreitada.

A cerimónia de assinatura contratual vai ter lugar num espaço exterior da estrutura residencial para idosos (que irá ser beneficiada) e vai contar com as presenças do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho, e da presidente da Câmara Municipal sadina, Maria das Dores Meira, entre outros.

O custo total da operação, que permitirá a remodelação e ampliação do equipamento, “ultrapassa os 3,2 milhões de euros”, disse Cardoso Ferreira, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, a O SETUBALENSE. E o prazo de execução da obra “é de 15 meses”. O que significa, adiantou Cardoso Ferreira, que a empreitada deverá estar concluída “antes do final de 2022”.

- PUB -

A intervenção não permitirá aumentar muito a capacidade para acolhimento de utentes – segundo o provedor, o equipamento passará a dispor de “42 lugares”, ou seja, mais sete em relação ao actual máximo (35) –, porém, no que toca a condições a conversa é outra, já que o Lar Acácio Barradas vai ficar como novo.

A empreitada arranca com a assinatura, amanhã, do contrato entre a Santa Casa e o empreiteiro. Já com a estrutura residencial vazia – “os utentes já foram realojados”, lembra Cardoso Ferreira –, os trabalhos no terreno vão começar com “a realização de sondagens arqueológicas” para depois se passar “à demolição” e “à construção” da nova infra-estrutura. Processo que o provedor acredita que acontecerá rapidamente e sem atrasos.

A par do Lar Acácio Barradas, a Misericórdia de Setúbal conta ainda com o Lar Dr. Paula Borba, o Centro de Apoio a Idosos Dependentes (CAID) e o Centro de Apoio à Terceira Idoso (CATI), além das valências de apoio domiciliário e clínica, e dá resposta a uma média superior a 370 utentes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -