4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Alcácer do Sal Municipio apoia Atlético Alcacerense com apoio anual de 48 mil euros

Municipio apoia Atlético Alcacerense com apoio anual de 48 mil euros

Contrato-programa visa desenvolvimento da formação e de novas modalidades como a patinagem

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal prepara-se para assinar um contrato-programa com o Atlético Clube Alcacerense (ACA) que prevê um subsídio anual da autarquia no montante de 48 mil euros.

A proposta de estabelecimento de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo entre a Câmara Municipal e o ACA foi aprovada esta quinta-feira, por unanimidade, em reunião pública do executivo.

O subsídio será pago em tranches mensais de 4 mil euros e destina-se a apoiar o futebol de formação e o desenvolvimento de novas modalidades.

- PUB -

Os valores “devem ser repartidos para apoio às actividades inerentes à realização dos Campeonatos dos Escalões de Formação da Associação de Futebol do Distrito de Setúbal e também para apoio à execução de novas modalidades, com o intuito de angariar mais desportistas em diferentes áreas e níveis”, sublinha a autarquia. Uma das modalidades destacadas é a patinagem.

Na reunião municipal, em que os eleitos, tanto da CDU como do PS, mostraram a expectativa de que os novos corpos sociais do clube possam fazer um bom mandato, o presidente da Câmara destacou que a assinatura de um contrato-programa visa assegurar o bom uso do dinheiro público.

“isto é mais do que uma transferência de verbas para um clube” disse Vitor Proença, recordando que “quem recorre a verbas publicas tem de pugnar por princípios de prestação de contas. O autarca referiu que o contrato-programa se destina a “regular o apoio municipal” uma vez que fixa deveres para ambas as partes.

- PUB -

O autarca disse ainda que o Atlético Alcacerense é o clube do Litoral Alentejano que “recebe mais apoios” municipais e a tomada de posse de novos dirigentes representa uma “nova etapa” no ACA.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -