20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal acolhe primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País

Setúbal acolhe primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País

Estruturas instaladas no edifício de São Sebastião. Empresa traça objectivo de disponibilizar 366 postos até final do ano

 

- PUB -

Setúbal foi o concelho escolhido pela E-REDES (antiga EDP) para acolher os primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País, inaugurados em cerimónia realizada no passado sábado.

Os equipamentos, instalados no edifício de São Sebastião, são “controlados pela plataforma da GreenFlux, responsável pela gestão dos pontos de carregamento e o ajuste dinâmico das potências disponibilizadas a cada veículo eléctrico, consoante a capacidade disponível no circuito de carregamento”, explicou a empresa em comunicado.

- PUB -

A plataforma “inclui uma aplicação exclusiva para os colaboradores da E-REDES, através da qual é possível visualizar a rede de carregamento a nível nacional em todos os edifícios da empresa e a disponibilidade dos respectivos carregadores”.

É igualmente possível, com recurso à aplicação, “iniciar sessões de carregamento, receber alertas quando a viatura estiver carregada ou saber o seu estado de carregamento”. “O acesso à rede de carregadores ou à aplicação é validado através de um registo do cartão de colaborador”.

Com o objectivo de “promover a mobilidade sustentável e a electrificação da frota automóvel, em linha com as metas definidas pelo Grupo EDP”, a E-REDES traçou o objectivo de “instalar, até ao final deste ano, em todos os edifícios e subestações da empresa, 366 postos de carregamento”.

- PUB -

“O aumento da potência disponível para o carregamento” conta, ainda, com a ajuda de “sistemas de produção fotovoltaica, instalados em alguns edifícios da E-REDES”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -