1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Setúbal acolhe primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País

Setúbal acolhe primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País

Estruturas instaladas no edifício de São Sebastião. Empresa traça objectivo de disponibilizar 366 postos até final do ano

 

- PUB -

Setúbal foi o concelho escolhido pela E-REDES (antiga EDP) para acolher os primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País, inaugurados em cerimónia realizada no passado sábado.

Os equipamentos, instalados no edifício de São Sebastião, são “controlados pela plataforma da GreenFlux, responsável pela gestão dos pontos de carregamento e o ajuste dinâmico das potências disponibilizadas a cada veículo eléctrico, consoante a capacidade disponível no circuito de carregamento”, explicou a empresa em comunicado.

- PUB -

A plataforma “inclui uma aplicação exclusiva para os colaboradores da E-REDES, através da qual é possível visualizar a rede de carregamento a nível nacional em todos os edifícios da empresa e a disponibilidade dos respectivos carregadores”.

É igualmente possível, com recurso à aplicação, “iniciar sessões de carregamento, receber alertas quando a viatura estiver carregada ou saber o seu estado de carregamento”. “O acesso à rede de carregadores ou à aplicação é validado através de um registo do cartão de colaborador”.

Com o objectivo de “promover a mobilidade sustentável e a electrificação da frota automóvel, em linha com as metas definidas pelo Grupo EDP”, a E-REDES traçou o objectivo de “instalar, até ao final deste ano, em todos os edifícios e subestações da empresa, 366 postos de carregamento”.

- PUB -

“O aumento da potência disponível para o carregamento” conta, ainda, com a ajuda de “sistemas de produção fotovoltaica, instalados em alguns edifícios da E-REDES”.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -