27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraCâmara Municipal de Sesimbra dinamiza campanha de testagem voluntária à covid-19

Câmara Municipal de Sesimbra dinamiza campanha de testagem voluntária à covid-19

Estão estimadas sete mil testagens em todos os sectores de actividade

 

- PUB -

A partir desta semana e até ao próximo dia 16, o município de Sesimbra encontra-se a dinamizar uma campanha de testagem, voluntária e dirigida a todos os trabalhadores e colaboradores das pequenas e médias empresas do concelho, de todos os sectores de actividade, com especial incidência no sector de hotelaria e restauração.

Nos postos de testagem, a funcionar no Centro de Apoio à Incubação de Empresas, em Santana, na freguesia do Castelo, e na Junta de Freguesia da Quinta do Conde, os enfermeiros são contratados pela Câmara Municipal e os testes assegurados pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida.

A testagem decorre entre as 09h30 e as 12h30 e das 14h30 às 17h30 e estima-se que sejam realizadas sete mil testagens durante este período.

- PUB -

Este processo de testagem parte de um conjunto de medidas que a Câmara Municipal de Sesimbra tem tomado desde o início de Junho, com o objectivo de estabilizar e reduzir o número de contágios no concelho.

Pretende, neste caso particular, assegurar que o sector económico possa ser fruído em segurança pela população e por quem visita o concelho, “apoiando e reforçando a segurança e a confiança no tecido económico do concelho, que tem uma grande prevalência no sector do turismo, sobretudo hotelaria e restauração”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -