27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroCandidato do CDS-PP ao Barreiro quer representatividade na Assembleia Municipal

Candidato do CDS-PP ao Barreiro quer representatividade na Assembleia Municipal

Cabeça-de-lista à Assembleia Municipal é Cátia Borges, de 23 anos, licenciada em Direito

 

- PUB -

O candidato do CDS-PP à Câmara do Barreiro, Hélder Leal Rodrigues, afirmou ontem que a ambição para as próximas eleições autárquicas é conseguir representatividade na Assembleia Municipal, anunciando Cátia Borges como cabeça de lista àquele órgão.

“O CDS, infelizmente, nunca conseguiu eleger nenhum autarca no Barreiro, portanto, o nosso grande objectivo é conseguir representação na Assembleia Municipal porque acreditamos que é a partir daí que podemos começar a apresentar as nossas propostas e as nossas recomendações para o executivo”, adiantou Hélder Rodrigues.

Em declarações à agência Lusa, o candidato democrata-cristão explicou que só será possível “marcar a política local” se o CDS-PP conseguir eleger um representante à Assembleia Municipal.

- PUB -

“Fica já anunciado – em primeira mão – que Cátia Borges será a nossa candidata [à presidência da Assembleia Municipal do Barreiro]”, indicou Hélder Rodrigues.

Com 23 anos, Cátia Borges é licenciada em Direito e é representante do CDS-PP no Conselho Municipal da Juventude do Barreiro desde 2020.

“Acreditamos, por ser um rosto novo – jovem –, mas com grande capacidade, que será uma grande surpresa nestas eleições”, disse o candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro.

- PUB -

Após ter sido candidato a presidente da União das Freguesias de Palhais e Coina em 2017, Hélder Rodrigues assume, pela primeira vez, a candidatura à presidência de uma Câmara Municipal, baseada num “compromisso com o Barreiro”.

“[…] Definimos cinco bandeiras: um compromisso com a sustentabilidade, com desenvolvimento, com as famílias, com a mobilidade e com a cultura. São essas as nossas cinco grandes bandeiras e prioridades para o concelho”, sustentou.

Sem especificar um dia, o candidato adiantou que o seu programa eleitoral vai ser apresentado nas próximas semanas.

Natural do Barreiro, Hélder Leal Rodrigues, de 31 anos, é presidente do CDS-PP/Barreiro desde o ano passado e é membro da Comissão Política Nacional do partido.

A Câmara Municipal do Barreiro, de maioria socialista, tem actualmente quatro eleitos do PS, quatro da CDU e apenas um do PSD.

As próximas eleições autárquicas ainda não têm data maçada, mas por lei têm de se realizar entre Setembro e Outubro.

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -