22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoMorreu o guarda-redes Neno

Morreu o guarda-redes Neno

Neno, ex-guarda redes do Vitória de Setúbal, do Benfica, Vitória de Guimarães e da Selecção de Portugal, morreu esta quinta-feira, aos 59 anos, vítima de doença súbita.

- PUB -

Em comunicado, o emblema vimaranense lamentou o desaparecimento daquele que era até hoje embaixador do clube e “um ícone da cidade”.

Antigo guarda-redes, Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros era uma das maiores figuras do Vitória, clube que representou enquanto jogador em três ocasiões: em 1984/85, de 1988 a 1990 e de 1995 a 1999.

Notabilizou-se ainda ao serviço do Benfica, emblema que também representou mais do que uma vez ao longo da carreira. De 1985 a 1987 e de 1990 a 1995. Neno jogou ainda no Vitória de Setúbal e no Barreirense.

- PUB -

Foi também internacional por Portugal em nove ocasiões, de 1989 a 1996.

“É com profunda tristeza e colectivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno, histórica figura do clube e da cidade, que nos deixou na noite desta quinta-feira”, cita o MaisFutebol.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -