16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoMorreu o guarda-redes Neno

Morreu o guarda-redes Neno

Neno, ex-guarda redes do Vitória de Setúbal, do Benfica, Vitória de Guimarães e da Selecção de Portugal, morreu esta quinta-feira, aos 59 anos, vítima de doença súbita.

- PUB -

Em comunicado, o emblema vimaranense lamentou o desaparecimento daquele que era até hoje embaixador do clube e “um ícone da cidade”.

Antigo guarda-redes, Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros era uma das maiores figuras do Vitória, clube que representou enquanto jogador em três ocasiões: em 1984/85, de 1988 a 1990 e de 1995 a 1999.

Notabilizou-se ainda ao serviço do Benfica, emblema que também representou mais do que uma vez ao longo da carreira. De 1985 a 1987 e de 1990 a 1995. Neno jogou ainda no Vitória de Setúbal e no Barreirense.

- PUB -

Foi também internacional por Portugal em nove ocasiões, de 1989 a 1996.

“É com profunda tristeza e colectivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno, histórica figura do clube e da cidade, que nos deixou na noite desta quinta-feira”, cita o MaisFutebol.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -