28 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSinesJaime Cáceres encabeça lista da CDU à presidência da Câmara Municipal de...

Jaime Cáceres encabeça lista da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sines

Candidato é actualmente vereador na autarquia de Santiago do Cacém, onde é responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, Educação, Associativismo, Cultura, Desporto e Juventude

 

- PUB -

Jaime Cáceres, actual vereador da CDU na Câmara de Santiago do Cacém, é o candidato desta coligação ao vizinho Município de Sines (Setúbal), de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas, anunciou o PCP.

A Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP indicou que Jaime António Pereira Pires de Cáceres, de 62 anos, é vereador na Câmara de Santiago do Cacém (Setúbal), gerida pela CDU, onde é responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, Educação, Associativismo, Cultura, Desporto e Juventude.

O candidato da coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” nasceu em Lisboa, em 1959, e rumou a Sines, 20 anos depois, para exercer a sua actividade profissional de técnico de Petróleos, na refinaria desta cidade do litoral alentejano, indicou a DORLA em comunicado.

- PUB -

Entre 1982 e 1996, Jaime Cáceres foi membro da Comissão Central de Trabalhadores da Petrogal, das subcomissões de Trabalhadores e de Higiene e Segurança da Refinaria de Sines e delegado sindical.

O agora candidato à Câmara de Sines integrou a Assembleia Municipal de Santiago do Cacém, eleito pela CDU, em 1993 e 1997, e foi membro da Assembleia de Freguesia de Santo André, entre 1997 e 2005, eleito pela mesma coligação.

Militante do PCP desde 1974, foi também presidente de Junta de Freguesia de Santo André, entre 2005 e 2017, integrando ainda os órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Santo André.

- PUB -

A CDU realiza a apresentação pública do seu candidato à Câmara de Sines na próxima quarta-feira, às 18h00, no Jardim das Descobertas, naquela cidade.

Este é o terceiro candidato anunciado ao município de Sines, depois de já terem sido reveladas as candidaturas de António Braz, pelo movimento MAISines, e de Nuno da Câmara Pereira, pelo PSD.

O actual executivo camarário, liderado pelo socialista Nuno Mascarenhas, que cumpre o segundo mandato, é constituído por cinco eleitos do PS, um do movimento Sines Interessa Mais (SIM) e um da CDU.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em Setembro ou Outubro.

TCA (HYN) // RRL // Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Carris Metropolitana divulga on-line horários das mais de 150 linhas de autocarros

Horas e tarifários praticados em Setúbal, Alcochete, Moita, Montijo e Palmela podem ser consultados no site oficial da marca

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3

Ministério Público pede autópsia a corpo de jovem que morreu em largada de touros

Funeral de Afonso Jesus será realizado depois de autópsia. Ainda não há data marcada
- PUB -