5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSinesJaime Cáceres encabeça lista da CDU à presidência da Câmara Municipal de...

Jaime Cáceres encabeça lista da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sines

Candidato é actualmente vereador na autarquia de Santiago do Cacém, onde é responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, Educação, Associativismo, Cultura, Desporto e Juventude

 

- PUB -

Jaime Cáceres, actual vereador da CDU na Câmara de Santiago do Cacém, é o candidato desta coligação ao vizinho Município de Sines (Setúbal), de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas, anunciou o PCP.

A Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP indicou que Jaime António Pereira Pires de Cáceres, de 62 anos, é vereador na Câmara de Santiago do Cacém (Setúbal), gerida pela CDU, onde é responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, Educação, Associativismo, Cultura, Desporto e Juventude.

O candidato da coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” nasceu em Lisboa, em 1959, e rumou a Sines, 20 anos depois, para exercer a sua actividade profissional de técnico de Petróleos, na refinaria desta cidade do litoral alentejano, indicou a DORLA em comunicado.

- PUB -

Entre 1982 e 1996, Jaime Cáceres foi membro da Comissão Central de Trabalhadores da Petrogal, das subcomissões de Trabalhadores e de Higiene e Segurança da Refinaria de Sines e delegado sindical.

O agora candidato à Câmara de Sines integrou a Assembleia Municipal de Santiago do Cacém, eleito pela CDU, em 1993 e 1997, e foi membro da Assembleia de Freguesia de Santo André, entre 1997 e 2005, eleito pela mesma coligação.

Militante do PCP desde 1974, foi também presidente de Junta de Freguesia de Santo André, entre 2005 e 2017, integrando ainda os órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Santo André.

- PUB -

A CDU realiza a apresentação pública do seu candidato à Câmara de Sines na próxima quarta-feira, às 18h00, no Jardim das Descobertas, naquela cidade.

Este é o terceiro candidato anunciado ao município de Sines, depois de já terem sido reveladas as candidaturas de António Braz, pelo movimento MAISines, e de Nuno da Câmara Pereira, pelo PSD.

O actual executivo camarário, liderado pelo socialista Nuno Mascarenhas, que cumpre o segundo mandato, é constituído por cinco eleitos do PS, um do movimento Sines Interessa Mais (SIM) e um da CDU.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em Setembro ou Outubro.

TCA (HYN) // RRL // Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -