16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasCrianças “trazem” ministra ao Jardim da Casa Mora

Crianças “trazem” ministra ao Jardim da Casa Mora

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) promoveu na passada terça-feira, no Jardim da Casa Mora, o programa “Ser Criança” que contou com a participação da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, no encerramento da sessão.

- PUB -

Aos presentes, sobretudo aos mais novos, a governante deixou uma mensagem de esperança no futuro. “Todos os dias estamos a criar as condições para que não haja nenhuma criança que não possa ir à escola, não tenha uma casa, não possa ir a um hospital, não tenha a capacidade de poder ser igual a cada uma das outras crianças”, disse Ana Mendes Godinho.

Antes, os mais novos receberam os dois prémios referentes aos concursos que haviam sido lançados para trabalhos nas áreas de desenho, escrita, artes plásticas, música e representação, bem como para a realização da mascote da CPCJ do Montijo. Todos os trabalhos submetidos aos concursos estão expostos no Museu Municipal Casa Mora, numa exposição que pode ser apreciada até ao próximo dia 20, revelou a autarquia.

A sessão de abertura do programa foi feita por Nuno Canta, presidente da autarquia, e Rosário Farmhouse, que preside à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -