19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasCrianças “trazem” ministra ao Jardim da Casa Mora

Crianças “trazem” ministra ao Jardim da Casa Mora

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) promoveu na passada terça-feira, no Jardim da Casa Mora, o programa “Ser Criança” que contou com a participação da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, no encerramento da sessão.

- PUB -

Aos presentes, sobretudo aos mais novos, a governante deixou uma mensagem de esperança no futuro. “Todos os dias estamos a criar as condições para que não haja nenhuma criança que não possa ir à escola, não tenha uma casa, não possa ir a um hospital, não tenha a capacidade de poder ser igual a cada uma das outras crianças”, disse Ana Mendes Godinho.

Antes, os mais novos receberam os dois prémios referentes aos concursos que haviam sido lançados para trabalhos nas áreas de desenho, escrita, artes plásticas, música e representação, bem como para a realização da mascote da CPCJ do Montijo. Todos os trabalhos submetidos aos concursos estão expostos no Museu Municipal Casa Mora, numa exposição que pode ser apreciada até ao próximo dia 20, revelou a autarquia.

A sessão de abertura do programa foi feita por Nuno Canta, presidente da autarquia, e Rosário Farmhouse, que preside à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ).

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -