25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSemana do choco de Setúbal envolve mais de 60 ‘mesas’ e um...

Semana do choco de Setúbal envolve mais de 60 ‘mesas’ e um passeio pelo Estuário do Sado

Um dos reis da gastronomia sadina vai estar em alta durante uma semana. É mais uma iniciativa da “Setúbal Terra do Peixe”

- PUB -

Uma das referências da gastronomia sadina vai ser reafirmada entre 4 e 13 de Junho. A “Semana do Choco de Setúbal” está de regresso, e vai envolver mais de 60 restaurantes do concelho numa iniciativa que, no último dia, inclui um passeio pedestre pelo Estuário do Sado, às 9h30, e uma degustação comentada.

O passeio “O choco e o Estuário do Sado” tem ponto de encontro no Parque de Merendas da Mitrena, vai durar duas horas e meia, e desafia os participantes a “conhecerem pormenores relacionados com o segundo maior estuário nacional e um dos maiores da Europa”, a “deixarem fascinar-se pela biologia e história de vida do choco”, adianta a autarquia em comunicado.

No mesmo dia 13, às 18h00, na Casa da Baía, decorre uma degustação comentada conduzida por André Sengo e Rafael Frota, estudantes da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e vencedores da 9.ª edição do concurso nacional “Jovens Talentos da Gastronomia”. A mesma é acompanhada por uma prova vínica com a participação da António Saramago Vinhos.

- PUB -

A participação nos eventos é gratuita, mediante inscrição prévia, limitada, até dia 8 de Junho, a qual deve ser feita pelo endereço de correio electrónico [email protected].

A edição da “Semana do Choco de Setúbal” conta com a participação de 62 restaurantes, e constitui a segunda semana gastronómica do ano no âmbito da marca municipal “Setúbal Terra de Peixe”, que inclui um conjunto de iniciativas até ao final do ano, “com o objectivo de valorizar a restauração e a gastronomia regional”, refere o mesmo comunicado.

O certame é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Docapesca, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e António Saramago Vinhos.

- PUB -

 

Restaurantes participantes

Nesta edição da Semana do Choco participam os restaurantes 490 Taberna STB, Anzol, A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Água Salgada, Antóniu’s, Bombordo, Cais 56, Capitão Cook, Casa Lagarto, Casa Morena, Churrasquinho do Sado, Copa D’Ouro, Estrela do Sado, Ferribote, Flórida, Forno da Lotta, Leo do Petisco e Mar Azul.

Da lista fazem ainda parte o Restaurante Martroia, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface, O Batareo, O Convés, O Douradinho, O Pescador II, O Petisco, O Praxedes, O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Petisqueira do Manel, Pinga Amor 2, Pizzaria Veneza e Rebarca.

Completam este o rol dos 62 restaurantes, o Rei Cook, Barmar, O Jacques, Restaurante Ó Manel, O Migas, Restaurante O Sonho, Xtoria, Restaurante Velho Lídia, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Sem Horas, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Tasca da Avenida, Tasca da Fatinha, Tasca do Choco, Tasca do Toninho, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco.

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -