16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolícia Judiciária realiza buscas no Porto de Setúbal em investigação sobre tráfico...

Polícia Judiciária realiza buscas no Porto de Setúbal em investigação sobre tráfico internacional de droga

Alvo principal da operação são estivadores, que usam os portos como zona de desembarque de cocaína proveniente da América do Sul

 

- PUB -

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar hoje de manhã buscas no Porto de Setúbal no âmbito de uma investigação ao tráfico internacional de droga, havendo várias detenções, entre as quais de estivadores, disse à Lusa fonte policial.

Trata-se, segundo a fonte, de uma investigação ao tráfico internacional num processo em que já tinham sido anteriormente concretizadas detenções e apreensão de droga.

De acordo com a fonte, alegados elementos da rede criminosa eram responsáveis pela retirada de cocaína de contentores no Porto de Setúbal.

- PUB -

Entretanto, numa nota enviada à agência Lusa, a Administração do Porto de Setúbal disse que quatro estivadores foram detidos nas suas residências e levados para interrogatório no âmbito de uma investigação ao tráfico internacional de droga.

A Administração do Porto de Setúbal adianta que as buscas decorreram no Terminal Multiúsos Zona 1, concessionado à TERSADO.

De acordo com a administração aeroportuária, a PJ fez buscas aos cacifos de quatro trabalhadores da empresa de estiva SETULSET, que não pertencem aos quadros da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, tendo sido “detidos nas suas casas de manhã cedo e levados para interrogatório”.

- PUB -

“Segundo a informação dada à administração portuária, as buscas realizadas decorreram no âmbito de uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas”, é referido.

A administração aeroportuária diz ainda que a atividade terminal decorre normalmente, não se tendo registado qualquer interrupção ou perturbação no seu funcionamento.

Segundo a TVI24, o alvo principal da operação são estivadores, sob suspeita de conivência com redes internacionais que usam os portos, estrategicamente, como zona de desembarque de grandes quantidades de cocaína proveniente da América do Sul, transportada em porta-contentores.

Portugal será uma das principais portas de entrada na Europa.

JGS / Lusa

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -