19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioPolíticaPSD do Seixal divulga todos os nomes às freguesias

PSD do Seixal divulga todos os nomes às freguesias

Os cabeça-de-lista às freguesias foram revelados ontem. Bruno Vasconcelos promete obra logo no primeiro ano de mandato

- PUB -

 

O PSD Seixal revelou ao longo da tarde de ontem, segunda-feira, através das redes-sociais do partido, os cabeças-de lista às juntas de freguesia do concelho. À Câmara Municipal a lista é liderada por Bruno Vasconcelos, e à Assembleia Municipal por Rui Belchior Pereira.

A presidência da Junta de Freguesia de Fernão Ferro vai ser disputada pela candidata Tânia Barreira, de 34 anos, onde vive. Licenciada em Gerontologia, é directora técnica de um Apoio Domiciliário para Idosos em Lisboa.

- PUB -

À Junta de Freguesia de Amora, o líder da lista social-democrata é David Gonçalves Pereira, actualmente à frente da bancada do PSD na Assembleia de Freguesia na mesma localidade. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Nova de Lisboa e pós-graduado em Liderança pela Academia Militar, é quadro do Laboratório Nacional de Engenharia Civil no departamento de barragens.

Para a presidência da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires avança Pedro Guerreiro Cavaco, de 45 anos. Profissionalmente exerce funções na Área Jurídica no departamento de contratação de uma entidade bancária. Advogado desde 2008, tem escritório no Seixal.

Luciano Fernandes é o candidato à Junta de Freguesia de Corroios. Com 54 anos, está na reserva Militar da Marinha. Foi eleito em 2017 para Assembleia de Freguesia de Corroios. É Licenciado em Gestão e Administração Pública, com especialização Urbana e Municipal pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, e diplomado em Estudos Avançados – Análise Geográfica e Regional.

- PUB -

 

Bruno Vasconcelos promete alargar Ponte da Fraternidade

A concorrer pela primeira vez como cabeça-lista à Câmara do Seixal, Bruno Vasconcelos, 36 anos, licenciado em Gestão de Sistemas de Informação pela Escola Superior de Ciências Empresariais de Setúbal, foi decisão unânime da Comissão Política Concelhia do PSD, em Março, estrutura política que dirige, e aprovado pela Distrital e órgãos nacionais do partido.

Com o lema de campanha “É agora a mudança”, Bruno Vasconcelos afirma que no concelho “existe o sentimento de que a CDU está desgastada e não tem visão de futuro para o Seixal”, por isso acredita que a coligação comunista “vai perder o poder no concelho”.

O social-democrata, que foi vereador em substituição na Câmara do Seixal, está ainda mais convicto que o PSD, nas Autárquicas 2021, vai “ter mais votação do que há quatro anos”, quando entre os dois últimos sufrágios o partido teve uma subida em número de votantes e percentagem – 10,75% em 2013 e 11,84% em 2017.

“As pessoas valorizam o trabalho autárquico constante, e é isso que o PSD faz no Seixal. Debatemos e apresentamos propostas; não aparecemos apenas em altura de eleições”, afirma.

E adianta já algumas das principais propostas que vai apresentar na campanha eleitoral – “para cumprir”, garante -: “Queremos resolver, de imediato, problemas de mobilidade”. Um dos compromissos passa por, “logo no primeiro ano de mandato, alargar a Ponte da Fraternidade e construção da alternativa à Estrada Nacional 10”.

A isto acrescenta a “manutenção constante do espaço público, resolver problemas na habitação social” e, “até ao fim do mandato, realizar um contrato programa com o Ministério da Saúde para a construção dos centros de saúde – pelo menos de um – em Foros de Amora e em Paio Pires”. E também, “continuar a exigir a construção do hospital no Seixal”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -