21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Fim-de-semana dedicado à vela e stand up paddle no Sado

Fim-de-semana dedicado à vela e stand up paddle no Sado

O objectivo é dar a conhecer à população práticas de lazer e desportivas, sendo a participação gratuita

- PUB -

O Centro Municipal de Vela, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, dedica este fim-de-semana a várias actividades nas modalidades de vela e de stand up paddle. O objectivo é dar a conhecer à população estas práticas de lazer e desportivas, sendo a participação gratuita.

Este Open Day realiza-se sábado e domingo, e em ambos os dias entre as 09h30 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h00. As inscrições, obrigatórias e limitadas, devem ser feitas presencialmente no Centro Municipal de Vela, no Parque Urbano de Albarquel, ou pelo endereço [email protected]

Promovido pelo Clube de Vela do Sado, no âmbito do Plano Municipal de Desenvolvimento da Vela celebrado com a Câmara de Setúbal em Setembro de 2020, o programa de actividades para estes dias integra pequenos passeios no Sado, orientados pelos técnicos do Clube de Vela, em stand up paddle e nas novas embarcações de vela ligeira da Laser Performance.

- PUB -

O Plano Municipal de Desenvolvimento da Vela visa “proporcionar aos clubes as condições e os meios necessários para a criação de uma oferta estruturada de escolas de vela que permitam aumentar gradualmente os níveis de aprendizagem e aperfeiçoamento da modalidade”, refere a autarquia em comunicado.

No âmbito dos protocolos celebrados com o Clube de Vela do Sado e o Clube Naval Setubalense, o município “cedeu 16 embarcações, oito a cada clube, no valor total de 80 mil euros, adquiridas por contrapartidas financeiras no âmbito do contrato de concessão do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal”, lembra o mesmo documento.

Os novos meios permitem “desenvolver o ensino estruturado da vela com o objectivo de voltar a colocá-la como uma das modalidades desportivas mais praticadas no concelho”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -