22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalFim-de-semana dedicado à vela e stand up paddle no Sado

Fim-de-semana dedicado à vela e stand up paddle no Sado

O objectivo é dar a conhecer à população práticas de lazer e desportivas, sendo a participação gratuita

- PUB -

O Centro Municipal de Vela, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, dedica este fim-de-semana a várias actividades nas modalidades de vela e de stand up paddle. O objectivo é dar a conhecer à população estas práticas de lazer e desportivas, sendo a participação gratuita.

Este Open Day realiza-se sábado e domingo, e em ambos os dias entre as 09h30 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h00. As inscrições, obrigatórias e limitadas, devem ser feitas presencialmente no Centro Municipal de Vela, no Parque Urbano de Albarquel, ou pelo endereço [email protected]

Promovido pelo Clube de Vela do Sado, no âmbito do Plano Municipal de Desenvolvimento da Vela celebrado com a Câmara de Setúbal em Setembro de 2020, o programa de actividades para estes dias integra pequenos passeios no Sado, orientados pelos técnicos do Clube de Vela, em stand up paddle e nas novas embarcações de vela ligeira da Laser Performance.

- PUB -

O Plano Municipal de Desenvolvimento da Vela visa “proporcionar aos clubes as condições e os meios necessários para a criação de uma oferta estruturada de escolas de vela que permitam aumentar gradualmente os níveis de aprendizagem e aperfeiçoamento da modalidade”, refere a autarquia em comunicado.

No âmbito dos protocolos celebrados com o Clube de Vela do Sado e o Clube Naval Setubalense, o município “cedeu 16 embarcações, oito a cada clube, no valor total de 80 mil euros, adquiridas por contrapartidas financeiras no âmbito do contrato de concessão do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal”, lembra o mesmo documento.

Os novos meios permitem “desenvolver o ensino estruturado da vela com o objectivo de voltar a colocá-la como uma das modalidades desportivas mais praticadas no concelho”.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -