27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPalhais já tem a funcionar multibanco perto das instalações da junta

Palhais já tem a funcionar multibanco perto das instalações da junta

Novo equipamento está situado próximo às instalações da Junta

 

- PUB -

A freguesia de Palhais já tem disponível um Multibanco, desde esta semana, situado na Rua Almirante Reis, para dar resposta a “uma necessidade identificada”, quer pela população como pela União de Freguesias de Palhais e Coina (UFPC).

O equipamento já está em funcionamento, junto às instalações daquela Junta, e pretende “facilitar a vida” a quem necessita de “resolver várias situações diárias através destas caixas automáticas”.

De acordo com a autarquia barreirense, a resolução desta questão ficou a dever-se aos esforços desenvolvidos pela Junta e pela Câmara Municipal, em conjunto com instituições bancárias, numa altura “em que cada vez mais, estes equipamentos escasseiam”.

- PUB -

Para Rui Braga, vereador que tutela o departamento de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos naquele município, a satisfação de necessidades como estão são “a essência da política”, por se tratar da concretização de uma pequena medida que agrega em si muito de qualidade vida.

“Este ATM traz, sobretudo, mais conforto” e é “uma utilidade que precisamos de ter por perto, motivo pelo qual o município e as Uniões de Freguesia têm vindo a negociar com as entidades bancárias para que sejam instalados ou repostos os equipamentos em falta ou retirados”, afirma o autarca.

“Já o fizemos em Santo António, no Lavradio, em Coina e agora em Palhais, para atender às reivindicações justas dos fregueses”, destaca. O autarca considera ainda que a presença do ATM no Mercado Municipal de Coina, foi “impulsionadora das vendas no local, o que prova que ter uma caixa automática por perto, não só facilita a vida dos residentes como pode ser o gatilho para compra e venda no comércio local”.

- PUB -

Por sua vez, Naciolinda Silvestre, presidente da UFPC, mostra- -se satisfeita pela materialização de “um sonho deste executivo, desde que tomou posse”, tendo elogiado os esforços desenvolvidos em conjunto e o apoio da Câmara, neste âmbito, para resolução do problema.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -