21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Santiago do Cacém Homem de 58 anos fica em prisão preventiva por suspeita de violência...

Homem de 58 anos fica em prisão preventiva por suspeita de violência doméstica

Indivíduo tentou atropelar a ex-companheira, de 55 anos, com quem manteve um relacionamento durante 24 anos

 

- PUB -

Um homem, de 58 anos, foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e ficou em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica contra a ex-companheira, de 55 anos, em Santiago do Cacém, revelou ontem a força de segurança.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou em comunicado que o homem foi detido, na sexta-feira, por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Santiago do Cacém, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, ao longo de 24 anos, manteve uma relação com a vítima, sua ex-companheira, de 55 anos”, a qual terminou “há oito anos”, referiu a GNR.

- PUB -

Após o fim da relação, “o agressor, movido por ciúmes, passou a perseguir a vítima, controlando os seus movimentos, causando-lhe medo e insegurança”. “Os comportamentos agressivos e obsessivos do suspeito tiveram um escalar de violência, culminando na tentativa de atropelamento da ex-companheira”, lê-se na mesma nota.

A GNR deteve, assim, o indivíduo, no cumprimento de um mandado de detenção. O homem foi presente, no sábado, ao primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Setúbal, que lhe aplicou a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, enquanto aguarda o desenrolar do processo judicial.

RRL // VAM // Lusa

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -