21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Almada Iniciativa Liberal lança Bruno Coimbra e Diogo Prates à Câmara e Assembleia...

Iniciativa Liberal lança Bruno Coimbra e Diogo Prates à Câmara e Assembleia Municipal de Almada

Os dois candidatos vão ser apresentados no próximo dia 22, no Monte da Caparica, juntamente com os cabeças-de-lista do partido às juntas de freguesia do concelho

O professor Bruno Coimbra é o candidato à presidência da Câmara de Almada pela Iniciativa Liberal (IL), que anunciou também o médico Diogo Prates (coordenador do núcleo almadense do partido) como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, para as autárquicas deste ano.

- PUB -

A apresentação pública dos dois candidatos vai decorrer “no próximo dia 22, no Monte da Caparica”, numa sessão em que serão também dados a conhecer os cabeças-de-lista do partido “a todas as juntas de freguesia”, informa a IL, em comunicado. A cerimónia contará com a presença do líder e único deputado parlamentar do partido, João Cotrim de Figueiredo.

Os nomes dos candidatos assim como o programa eleitoral foram aprovados pela estrutura local da IL em plenário realizado no passado dia 2. “As candidaturas serão ainda apresentadas à votação aos órgãos nacionais do partido”, faz notar a IL de Almada, na mesma nota, sem deixar de criticar os sucessivos executivos autárquicos do concelho.

“Depois de anos de gestão comunista, que deixou Almada parada no tempo, a gestão socialista e social-democrata que a substituiu não trouxe mudanças significativas, mantendo o nosso concelho os mesmos problemas de habitação, transporte e de acesso à saúde e à educação das últimas décadas. Almada é hoje um território desequilibrado, demográfica e economicamente e pouco ou nada foi feito para o alterar”, atiram os liberais. “O contexto da pandemia trouxe desafios imediatos que não vemos acautelados nas recentes iniciativas da gestão da Câmara que, em ano de eleições, transformou o concelho num estaleiro. A gestão do PS/PSD está mais interessada em realizar obras à pressa e em anunciar projectos megalómanos do que em antecipar e mitigar o profundo impacte que a pandemia já está a trazer para os almadenses”, adiantam.

- PUB -

Um “desenvolvimento sustentável, com crescimento económico, apoiado no investimento privado e no empreendedorismo” e compatível com o Ambiente, a par de uma “gestão municipal mais eficiente, digital e transparente (que não se ‘auto-alimente’ nem sobrecarregue os almadenses de impostos, taxas e taxinhas)” serão, frisa a IL, os grandes eixos do programa autárquico do partido. “Temos soluções e pessoas para este enorme desafio. Os nossos candidatos estão descomprometidos com o sistema, apresentam novas ideias, com competência e energia para o trabalho que nos espera”, sublinham os liberais, a concluir.

Até ao momento, foram já anunciados quatro outros candidatos à presidência da Câmara Municipal de Almada, sem contar com a mais do que certa recandidatura da actual presidente da autarquia, Inês de Medeiros, que deverá ser confirmada nos próximos dias. Maria das Dores Meira, que está de saída da presidência da Câmara de Setúbal por ter atingido o limite máximo de mandatos consecutivos (três), é a candidata da CDU; o social-democrata Nuno Matias encabeça a lista da coligação entre PSD e CDS; Joana Mortágua vai a votos pelo BE; e pelo Chega concorre Manuel Matias.

O executivo camarário de Almada é composto por quatro eleitos do PS, quatro da CDU, dois do PSD e um do BE. As eleições autárquicas estão previstas realizar-se entre Setembro e Outubro.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -