3 Outubro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPS Moita escolhe António Duro para concorrer à Assembleia Municipal e divulga...

PS Moita escolhe António Duro para concorrer à Assembleia Municipal e divulga candidatos às freguesias

“Coragem para Mudar” é o mote com que o partido se apresenta nas próximas eleições

 

- PUB -

O Partido Socialista da Moita vai apresentar-se às próximas eleições Autárquicas com o mote “Coragem para Mudar”, estando já fechada a lista de cabeças-de-lista aos órgãos do concelho, todos eles “ligados aos locais de candidatura por nascimento ou por escolha, altamente qualificados, e prontos a assumir a missão de melhorar as suas terras”, defende o Secretariado daquela Concelhia.

Além de Carlos Albino, como candidato à presidência da Câmara, o actual vereador sem pelouro e engenheiro de formação, nascido no Vale da Amoreira, onde estudou, irá contar com o empresário António Duro para encabeçar a lista à Assembleia Municipal. Licenciado em Informática de gestão, os socialistas lembram que este é “um candidato da Moita para presidir àquele órgão deliberativo do município”.

De acordo com a Concelhia do PS, à maior localidade do concelho, a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, candidata-se a actual presidente da Federação de Setúbal da Juventude Socialista, Bárbara Dias, mestre em engenharia e assessora do vereador socialista Luís Chula, que tutela o pelouro da Protecção Civil naquela autarquia.

- PUB -

O engenheiro agrónomo Fabrício Pereira, natural da Moita e dirigente do sector associativo local, por sua vez, foi o escolhido para se candidatar àquela Junta, enquanto Ana Costa surge como primeiro nome para a lista da União de Freguesias do Gaio Rosário e Sarilhos Pequenos. Licenciada em Gestão de Distribuição e de Logística, a candidata “tem experiência e participação actual como autarca”, destaca o PS local, sendo ainda dirigente associativa, para além de ter “uma forte dedicação ao voluntariado”, refere o PS.

Para concorrer ao cargo de presidente de Junta da histórica vila de Alhos Vedros, foi escolhido o bancário Artur Varandas, com formação nas áreas jurídica e de gestão. Natural daquela localidade, segundo o partido, o candidato é “um conhecedor privilegiado da sua terra”, realça. “Mudança” e “Coragem” são palavras de ordem O PS Moita considera que “estas são candidaturas fortes e que respondem às ambições das populações deste concelho”, tendo como objectivo a expressão “Mudança” e como palavra de ordem da campanha o termo “Coragem”.

“Coragem de mudar uma situação com mais de quatro décadas, que tem consolidado a falta de desenvolvimento socioeconómico e a dependência das instituições locais”, sublinha, acrescentando que os seus cabeças-de-lista “partilham com os demais munícipes uma grande vontade de mudança, num concelho que foi governado pelo PCP desde as primeiras eleições autárquicas livres – há 46 anos –, e que é também o que apresenta o menor poder de compra em toda a Área Metropolitana de Lisboa” e que regista um “dos maiores índices de pobreza na Península de Setúbal”, destacam.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Criança cai de quarto andar de prédio na Quinta do Conde

Vítima de 12 anos está em estado grave no Hospital de Santa Maria

Discurso de A Garota Não nos Globos de Ouro faz furor

Público aplaudiu palavras da artista sadina numa noite também marcada pela atribuição de um galardão aos almadenses Da Weasel
- PUB -