24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPS Moita escolhe António Duro para concorrer à Assembleia Municipal e divulga...

PS Moita escolhe António Duro para concorrer à Assembleia Municipal e divulga candidatos às freguesias

“Coragem para Mudar” é o mote com que o partido se apresenta nas próximas eleições

 

- PUB -

O Partido Socialista da Moita vai apresentar-se às próximas eleições Autárquicas com o mote “Coragem para Mudar”, estando já fechada a lista de cabeças-de-lista aos órgãos do concelho, todos eles “ligados aos locais de candidatura por nascimento ou por escolha, altamente qualificados, e prontos a assumir a missão de melhorar as suas terras”, defende o Secretariado daquela Concelhia.

Além de Carlos Albino, como candidato à presidência da Câmara, o actual vereador sem pelouro e engenheiro de formação, nascido no Vale da Amoreira, onde estudou, irá contar com o empresário António Duro para encabeçar a lista à Assembleia Municipal. Licenciado em Informática de gestão, os socialistas lembram que este é “um candidato da Moita para presidir àquele órgão deliberativo do município”.

De acordo com a Concelhia do PS, à maior localidade do concelho, a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, candidata-se a actual presidente da Federação de Setúbal da Juventude Socialista, Bárbara Dias, mestre em engenharia e assessora do vereador socialista Luís Chula, que tutela o pelouro da Protecção Civil naquela autarquia.

- PUB -

O engenheiro agrónomo Fabrício Pereira, natural da Moita e dirigente do sector associativo local, por sua vez, foi o escolhido para se candidatar àquela Junta, enquanto Ana Costa surge como primeiro nome para a lista da União de Freguesias do Gaio Rosário e Sarilhos Pequenos. Licenciada em Gestão de Distribuição e de Logística, a candidata “tem experiência e participação actual como autarca”, destaca o PS local, sendo ainda dirigente associativa, para além de ter “uma forte dedicação ao voluntariado”, refere o PS.

Para concorrer ao cargo de presidente de Junta da histórica vila de Alhos Vedros, foi escolhido o bancário Artur Varandas, com formação nas áreas jurídica e de gestão. Natural daquela localidade, segundo o partido, o candidato é “um conhecedor privilegiado da sua terra”, realça. “Mudança” e “Coragem” são palavras de ordem O PS Moita considera que “estas são candidaturas fortes e que respondem às ambições das populações deste concelho”, tendo como objectivo a expressão “Mudança” e como palavra de ordem da campanha o termo “Coragem”.

“Coragem de mudar uma situação com mais de quatro décadas, que tem consolidado a falta de desenvolvimento socioeconómico e a dependência das instituições locais”, sublinha, acrescentando que os seus cabeças-de-lista “partilham com os demais munícipes uma grande vontade de mudança, num concelho que foi governado pelo PCP desde as primeiras eleições autárquicas livres – há 46 anos –, e que é também o que apresenta o menor poder de compra em toda a Área Metropolitana de Lisboa” e que regista um “dos maiores índices de pobreza na Península de Setúbal”, destacam.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -