20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto

- PUB -

 

A Tersado recebeu uma nova grua, marca Liebherr modelo LHM420, no Terminal Multiusos 2 do Porto de Setúbal. A grua chegou a bordo do navio M/V Meri (Heavy Load Carrier), agenciado pela SeteShipping, tendo sido a descarga feita pelos próprios meios numa operação inédita e de sucesso no Porto de Setúbal.

Segundo informação do Porto de Setúbal, trata-se uma grua de “última geração, equipada com um motor diesel, que satisfaz as especificações de emissões de nível IV de la UE e EPA Tier 4 final, e está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto”.

- PUB -

A LHM 420 tem uma “capacidade máxima de carga de 124 toneladas e consegue com a sua propulsão híbrida um rendimento até 38 contentores por hora. Um equipamento muito versátil preparado também para a manipulação de produtos a granel e carga geral”.

Com este equipamento a Tersado “espera conseguir melhorar as produtividades das cargas que actualmente movimenta, e poder assim atrair novas cargas ao porto de Setúbal”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -