21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Projecto do Parque Urbano da Várzea recebe um milhão de euros para...

Projecto do Parque Urbano da Várzea recebe um milhão de euros para prevenir cheias na cidade

Protocolo foi assinado em Coimbra e montante “tem origem em fundos comunitários, no instrumento REACT-EU, sendo articulado pela APA com a autarquia”

 

- PUB -

Com o objectivo de prevenir eventuais cheias na cidade de Setúbal, a Câmara Municipal sadina assinou na passada sexta-feira um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no valor de um milhão de euros.

O montante, com “origem em fundos comunitários, em particular no instrumento REACT-EU”, vai ser articulado pela APA com a autarquia setubalense, segundo explicou o município através de comunicado. O acordo, celebrado no Convento de São Francisco em Coimbra, vem suportar “intervenções que permitam uma melhor adaptação de Setúbal aos desafios apresentados pelas alterações climáticas”.

Na cerimónia marcou presença o primeiro-ministro, António Costa, o ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Matos Cardoso, e a presidente do município sadino, Maria das Dores Meira.

- PUB -

O futuro Parque Urbano da Várzea, “com uma área de 19 hectares, possui uma resposta hidráulica que inclui uma bacia de retenção de águas pluviais para minimização drástica da possibilidade de cheias em zonas tradicionalmente de risco em Setúbal, nomeadamente baixa, centro histórico e frente ribeirinha.

A Câmara de Setúbal “foi uma das 28 autarquias e organismos de gestão territorial contemplados por protocolos de colaboração, destinados à concretização de acções de reabilitação da rede hidrográfica no País”.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -