29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRicardo Oliveira acusa Fernando Negrão de não defender Hospital de São Bernardo

Ricardo Oliveira acusa Fernando Negrão de não defender Hospital de São Bernardo

Vereador afirma que a autarquia contribuiu para o Orçamento do Estado incluir 17,2 M€ para o CHS

 

- PUB -

Fernando Negrão veio defender, na passada semana, que o executivo da Câmara de Setúbal tem de exigir ao Governo que resolva problemas no Centro Hospital de Setúbal (CHS), nomeadamente a construção de um novo edifício e solucionar a falta de médicos.

Afirmações que o vereador responsável pelo pelouro da Saúde, Ricardo Oliveira, não gostou e, através da sua conta de Facebook, apontou o dedo ao candidato social-democrata à câmara sadina, nas próximas autárquicas.

“Ficámos a saber que Fernando Negrão, o candidato, não assume os seus compromissos com a população de Setúbal, e o seu PSD Setúbal ensaiaram nova tentativa de se redimirem da ausência de intervenção em defesa do Hospital de S. Bernardo”, escreveu Ricardo Oliveira.

- PUB -

No mesmo texto, esclarece que a “9 de Novembro de 2020”, a presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, e ele próprio, reuniram com a “Ministra da Saúde”, Marta Temido, para “exigir medidas concretas que possibilitassem o arranque da ampliação do Hospital, a contratação de mais profissionais de saúde e a reclassificação do CHS em termos de financiamento”.

Desta reunião conta: “Viemos com uma mão cheia de nada… e a certeza e afirmação de que tudo faríamos para concretizar o projecto de ampliação, mesmo que faseado”. Lembra ainda que “nos dias seguintes decorreu a votação do Orçamento do Estado para 2021”, e que “por intervenção dos eleitos da CDU de Setúbal, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou uma proposta de alteração que previa a transferência de 17,2 milhões de euros do orçamento do Ministério da Saúde para o CHS para o arranque da ampliação do Hospital de São Bernardo”.

“No passado dia 25 de Novembro a proposta de alteração foi votada. E… pasme-se foi aprovada por unanimidade? Não! O Sr. Deputado Fernando Negrão e o seu PSD abstiveram-se. Foram os únicos que não votaram favoravelmente!”.

- PUB -

A isto acrescenta: “Fernando Negrão, eleitos e dirigentes do PSD quando quiserem exigir do executivo CDU da Câmara Municipal de Setúbal que intervenha de forma activa para pressionar o Governo do PS a executar o que já está previsto em Orçamento do Estado que garanta a ampliação do São Bernardo, mais vale ficaram calados de vergonha!”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -