11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Ricardo Oliveira acusa Fernando Negrão de não defender Hospital de São Bernardo

Ricardo Oliveira acusa Fernando Negrão de não defender Hospital de São Bernardo

Vereador afirma que a autarquia contribuiu para o Orçamento do Estado incluir 17,2 M€ para o CHS

 

- PUB -

Fernando Negrão veio defender, na passada semana, que o executivo da Câmara de Setúbal tem de exigir ao Governo que resolva problemas no Centro Hospital de Setúbal (CHS), nomeadamente a construção de um novo edifício e solucionar a falta de médicos.

Afirmações que o vereador responsável pelo pelouro da Saúde, Ricardo Oliveira, não gostou e, através da sua conta de Facebook, apontou o dedo ao candidato social-democrata à câmara sadina, nas próximas autárquicas.

“Ficámos a saber que Fernando Negrão, o candidato, não assume os seus compromissos com a população de Setúbal, e o seu PSD Setúbal ensaiaram nova tentativa de se redimirem da ausência de intervenção em defesa do Hospital de S. Bernardo”, escreveu Ricardo Oliveira.

- PUB -

No mesmo texto, esclarece que a “9 de Novembro de 2020”, a presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, e ele próprio, reuniram com a “Ministra da Saúde”, Marta Temido, para “exigir medidas concretas que possibilitassem o arranque da ampliação do Hospital, a contratação de mais profissionais de saúde e a reclassificação do CHS em termos de financiamento”.

Desta reunião conta: “Viemos com uma mão cheia de nada… e a certeza e afirmação de que tudo faríamos para concretizar o projecto de ampliação, mesmo que faseado”. Lembra ainda que “nos dias seguintes decorreu a votação do Orçamento do Estado para 2021”, e que “por intervenção dos eleitos da CDU de Setúbal, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou uma proposta de alteração que previa a transferência de 17,2 milhões de euros do orçamento do Ministério da Saúde para o CHS para o arranque da ampliação do Hospital de São Bernardo”.

“No passado dia 25 de Novembro a proposta de alteração foi votada. E… pasme-se foi aprovada por unanimidade? Não! O Sr. Deputado Fernando Negrão e o seu PSD abstiveram-se. Foram os únicos que não votaram favoravelmente!”.

- PUB -

A isto acrescenta: “Fernando Negrão, eleitos e dirigentes do PSD quando quiserem exigir do executivo CDU da Câmara Municipal de Setúbal que intervenha de forma activa para pressionar o Governo do PS a executar o que já está previsto em Orçamento do Estado que garanta a ampliação do São Bernardo, mais vale ficaram calados de vergonha!”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -