27 Setembro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal disponibiliza testes gratuitos aos seus trabalhadores em cooperação com...

Câmara de Setúbal disponibiliza testes gratuitos aos seus trabalhadores em cooperação com a ARSLVT

Município sadino comprometeu-se a “proceder ao isolamento célere dos funcionários com resultado positivo”

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal vai passar a disponibilizar testes rápidos à covid-19 de forma gratuita aos seus trabalhadores, depois de ter celebrado um protocolo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

No protocolo, estabelecido na passada quarta-feira, encontra-se vinculado que “as duas entidades se comprometem a assegurar, em complementaridade com o Serviço Nacional de Saúde, a realização de testes rápidos de antigénio, em contexto de rastreio ocupacional, a trabalhadores da Câmara Municipal e das cinco juntas de freguesia do concelho”, esclareceu a autarquia em comunicado.

Para o efeito, “encontram-se abrangidos todos os trabalhadores que aceitem ser submetidos, gratuitamente, à realização de teste laboratorial para SARS-CoV-2”. Os testes vão ser cedidos pela ARSLVT, “tendo em conta a disponibilidade no âmbito da reserva estratégica nacional e de acordo com o número de notificações recebidas através da plataforma SINAVE Lab, no laboratório adstrito ao município” sadino.

- PUB -

Desta forma, “a Câmara Municipal realiza a testagem aos trabalhadores que se dirijam ao Gabinete de Saúde Ocupacional e assegura o registo obrigatório na plataforma SINAVE Lab”. “A autarquia compromete-se, igualmente, a proceder ao isolamento célere dos trabalhadores com resultado positivo, à identificação dos contactos e da respectiva estratificação de risco e à implementação das restantes medidas necessárias em articulação com as autoridades de saúde”, revela a mesma nota.

Por sua vez, “à ARSLVT compete acompanhar o desenvolvimento das actividades conducentes à realização dos testes rápidos”, através dos dados fornecidos pela edilidade. O referido acordo engloba, igualmente, “a distribuição gratuita a empresas do concelho que disponham de serviços de Saúde Ocupacional ou de Medicina no Trabalho e que pretendam testar os seus trabalhadores”.

“Até ao momento, o Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros recebeu solicitações por parte de cinco empresas, às quais já distribuiu mais de 600 testes”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -