14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Câmara de Setúbal disponibiliza testes gratuitos aos seus trabalhadores em cooperação com...

Câmara de Setúbal disponibiliza testes gratuitos aos seus trabalhadores em cooperação com a ARSLVT

Município sadino comprometeu-se a “proceder ao isolamento célere dos funcionários com resultado positivo”

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal vai passar a disponibilizar testes rápidos à covid-19 de forma gratuita aos seus trabalhadores, depois de ter celebrado um protocolo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

No protocolo, estabelecido na passada quarta-feira, encontra-se vinculado que “as duas entidades se comprometem a assegurar, em complementaridade com o Serviço Nacional de Saúde, a realização de testes rápidos de antigénio, em contexto de rastreio ocupacional, a trabalhadores da Câmara Municipal e das cinco juntas de freguesia do concelho”, esclareceu a autarquia em comunicado.

Para o efeito, “encontram-se abrangidos todos os trabalhadores que aceitem ser submetidos, gratuitamente, à realização de teste laboratorial para SARS-CoV-2”. Os testes vão ser cedidos pela ARSLVT, “tendo em conta a disponibilidade no âmbito da reserva estratégica nacional e de acordo com o número de notificações recebidas através da plataforma SINAVE Lab, no laboratório adstrito ao município” sadino.

- PUB -

Desta forma, “a Câmara Municipal realiza a testagem aos trabalhadores que se dirijam ao Gabinete de Saúde Ocupacional e assegura o registo obrigatório na plataforma SINAVE Lab”. “A autarquia compromete-se, igualmente, a proceder ao isolamento célere dos trabalhadores com resultado positivo, à identificação dos contactos e da respectiva estratificação de risco e à implementação das restantes medidas necessárias em articulação com as autoridades de saúde”, revela a mesma nota.

Por sua vez, “à ARSLVT compete acompanhar o desenvolvimento das actividades conducentes à realização dos testes rápidos”, através dos dados fornecidos pela edilidade. O referido acordo engloba, igualmente, “a distribuição gratuita a empresas do concelho que disponham de serviços de Saúde Ocupacional ou de Medicina no Trabalho e que pretendam testar os seus trabalhadores”.

“Até ao momento, o Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros recebeu solicitações por parte de cinco empresas, às quais já distribuiu mais de 600 testes”.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -