21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCarlos Cardoso quer planos estratégicos enquadrados numa visão abrangente para a cidade...

Carlos Cardoso quer planos estratégicos enquadrados numa visão abrangente para a cidade de Setúbal

Candidato à autarquia de Setúbal pela Iniciativa Liberal defende um programa “focado no mérito, na transparência e na simplificação de processos” para o desenvolvimento da cidade sadina

 

- PUB -

Carlos Cardoso, gestor com 59 anos, disse ontem na Praça de Bocage, no decorrer da apresentação da sua candidatura pela Iniciativa Liberal (IL) à Câmara de Setúbal nas próximas eleições autárquicas, ser necessário existirem planos estratégicos enquadrados numa visão abrangente para o desenvolvimento da cidade sadina.

Isto porque “durante os últimos 50 anos nunca se pensou em Setúbal com visão. Nunca ninguém parou para projectar a cidade no futuro e com futuro”, afirmou o cabeça-de-lista à autarquia pelo Movimento ‘Viver Setúbal’.

Para o gestor, que exerceu “funções em várias empresas” no decorrer da sua carreira, “sempre se aplicaram em Setúbal projectos de curta duração e feitos sem o enquadramento estratégico necessário”.

- PUB -

Deu como exemplo a pesca, uma vez que “Setúbal teve dois bairros em que a maioria das gentes era pescadora: o Bairro das Fontainhas e o de Troino”. “Hoje, devido à falta de visão estratégica, contam-se pelos dedos os pescadores que existem”. Contrariamente, o que a cidade “ganhou foram as mais altas taxas de IMI, os mais elevados valores de esforço em arrendamento habitacional do País e o valor da água com as suas taxas, que também são das mais caras de Portugal”.

A sua candidatura, explicou, baseia-se “numa frase da autoria de John F. Kennedy: Não pergunte o que o seu País pode fazer por si, pergunte o que você pode fazer pelo seu País”. “Neste momento é o sentimento que sinto por Setúbal. Pretendemos que o nosso programa autárquico ‘Viver Setúbal’ consiga transmitir a todos a vontade de aproveitar o potencial da cidade”, sublinhou.

Para o efeito, disse que “a Iniciativa Liberal tem um plano focado no mérito, na transparência e na simplificação de processos”. “Destaco na minha equipa, para a área da Saúde a Andreia Lima; para a da Segurança e Protecção Civil o Jorge Couto; para a Economia e Finanças a Ana Lança; e para as Tecnologias e Finanças o Ricardo Neves”, apresentou.

- PUB -

Flávio Lança oficializa candidatura à Assembleia Municipal

Também Flávio Lança, que trabalha na área financeira há mais de 20 anos, oficializou ontem a sua candidatura pela Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal de Setúbal, em apresentação onde esteve presente João Coutim Figueiredo, deputado da IL na Assembleia da República e presidente do partido.

Perante cerca de 40 pessoas, Flávio Lança começou por explicar que é “filho da terra” e que, apesar de nunca ter sido político, aceitou agora ser candidato por acreditar “na proposta e nas ideias que regem a IL”.

“Os momentos difíceis que vivemos e a incerteza do que se fará no nosso futuro fizeram-me sentir um dever de participação mais activo na gestão da cidade. Após meses de reflexão, aceitei ser candidato”, revelou.

Na sua intervenção, o economista afirmou que “Setúbal precisa de crescer de forma sustentada e deve atrair significativos investimentos”. “Precisamos que as empresas realizem os seus investimentos de forma simples e sem burocracias”, referiu.

Para o efeito, salientou ser importante “todos entenderem as taxas, os impostos e as licenças pagos”. “É essencial criar mais oportunidades de emprego para todos, mas em particular para os jovens, que se preocupam com o seu futuro”, concluiu.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -