24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal investe mais de dois milhões em nova piscina municipal

Seixal investe mais de dois milhões em nova piscina municipal

O plano de água fica na zona das Colinas do Sol, em Paio Pires, é amigo do ambiente e pode receber mil utentes por dia

- PUB -

 

O concelho do Seixal passou a ter três piscinas municipais depois da inauguração do plano de água na Aldeia de Paio Pires, no passado domingo, no âmbito das comemorações do 47.º aniversário do 25 de Abril de 1974. O novo equipamento vem juntar-se aos de Corroios e Amora.

Com um investimento da autarquia de 2 305 534 euros, a Piscina Municipal de Paio Pires foi planeado para “colmatar a necessidade da população e representa a abertura de mais um equipamento que proporciona a democratização do desporto e de hábitos de vida saudáveis”, disse o presidente da Câmara, Joaquim Santos, no momento da inauguração.

- PUB -

Situada na zona das Colinas do Sul, onde as avenidas 8 de Março e 1 de Junho se encontram, a nova piscina pode acolher um milhar de utentes por dia. Dispõe de estacionamento, espaço multiusos consagrado à juventude, e ainda de um parque canino.

“É a terceira piscina do município, destacando-se pela sua eficiência energética, facto que economizará electricidade e baixará as emissões de CO2. Esta piscina era muito ambicionada pela população e para nós é uma enorme satisfação podermos realizar mais este investimento em prol do desenvolvimento do concelho do Seixal”, comentou ainda Joaquim Santos.

A piscina tem 25 metros de comprimento por 12,5 metros de largura, com seis corredores e uma profundidade variável desde 1,10 metros até 2 metros. O edifício distribui-se em dois pisos: um subterrâneo com áreas técnicas e de manutenção, e um outro térreo com o tanque, balneários e sanitários, bancada com 40 lugares, sala para técnicos e primeiros socorros e sala de espera.

- PUB -

Integra ainda dois conjuntos de vestiários, balneários e sanitários para utentes de ambos os sexos e outro para crianças acompanhadas dos pais ou educadores.

A piscina está equipada com painéis solares e paredes envidraçadas para facilitar a entrada de luz natural e proporcionar o menor dispêndio possível de energia.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -