29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPresidente da Câmara do Seixal lembrou o poder autárquico e Serviço Nacional...

Presidente da Câmara do Seixal lembrou o poder autárquico e Serviço Nacional de Saúde como marcas de Abril

Na comemoração da Revolução dos Cravos, o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, afirmou que com o esforço de todos é possível fazer mais e melhor e fazer com que o município seja um exemplo para o País

- PUB -

 

Na manhã de hoje, nas comemorações do 47.º ano do 25 de Abril de 1974, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos,  fez notar que foi a Revolução de Abril que “abriu condições que para que fossem implantados no País o Serviço Nacional de Saúde, a escola para todos, o voto universal, o direito ao trabalho e à segurança social”, Além disso, prosseguiu, foi também com a Revolução que surgiu o “Poder Autárquico Democrático, com a sua autonomia e independência financeira, factores que concorreram para transformar o País em que vivemos”.

Com o Poder Local, foi “visível o progresso social, cultural e desportivo”, foi possível a criação do “Serviço Nacional de Saúde, que está na linha da frente da luta contra a pandemia e na batalha da vacinação”.

- PUB -

No entanto, afirmou o presidente da Câmara, que “todos juntos podemos fazer mais e melhor, podemos fazer desta terra, onde há habitantes de 100 nacionalidades melhor, um exemplo a nível nacional”.

As comemorações da Revolução dos Cravos começaram à entrada do edifício dos Serviços Centrais da Câmara do Seixal, onde o Movimento Associativo, por intermédio das bandas do concelho – Timbre Seixalense, União Seixalense, União Arrentelense, 5 de Outubro e Operária Amorense -, saudou o Poder Local Democrático, executando peças alusivas ao 25 de Abril, aos capitães e ao povo, que tornaram possível materializar a vontade universal de liberdade e democracia.

Em seguida a delegação, encabeçada por Joaquim Santos, onde se destacavam representantes de todas as forças políticas, desceu para o monumento ao 25 de Abril, onde homenageou a Revolução e os homens que a fizeram.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -